Diário NYC: 3rd Day

by - domingo, agosto 25, 2013


Alguém consegue ver a Estátua lá atrás? Rs

O nosso terceiro dia em NYC começou animado. Acordamos dispostas a conhecer vários pontos turísticos e aproveitar bastante a cidade. Pegamos o nosso ônibus bem cedo, logo no primeiro tour, que rola lá pras 8, 9 horas da manhã. Seguimos sentido downtown já que não tínhamos terminado essa parte no dia anterior (que aliás, foi super cansativo!) mas optamos por realizar o tour pelo Brooklyn também.

Esse é um detalhe importante. Alguns pacotes incluem esse tour pelo Brooklyn, outros não. Como o nosso incluía e foi a minha primeira vez na cidade, optamos por realizar e conhecer essa parte tão importante da cidade. O passeio incluía algumas paradas, mas não descemos em nenhuma pra economizar tempo. Se tivéssemos mais tempo, com certeza gostaria de conhecer o Prospect Park Zoo, zoológico super conhecido e bonito, que inclusive, é do mesmo grupo do Central Park Zoo. 

Mas, infelizmente, a nossa passagem pelo Brooklyn foi super rápida. Ainda assim, conseguimos capturar um pouco da cultura local, com muita gente simpática, muito basquete e vilas que garantiam a sensação de participar da série Everybody hates Chris e tantas outras que tem o Brooklyn como plano de fundo. Sensacional! Para uma primeira visita à NYC, é imperdível. 

Depois seguimos sentido Estátua da Liberdade. Sim, a grande, a imponente... e pequenininha vista do porto de onde saem os passeios até ela. Mais uma vez, por economizar tempo mesmo, nos contentamos com uma vista distante da Estátua, e não, não me arrependo! Até porque a Estátua e um dos pontos turísticos de NYC que menos me interessa, apesar de bem bonita.
Quem sabe na minha próxima vez em NYC não realizo esse passeio :)


Cansadas AND famintas, seguimos sentido Rockefeller Center, um complexo de edifícios comerciais que conta com um dos pontos mais altos de NYC, o Top of the Rock.


O complexo é bem grandinho, mas entramos no prédio principal com o objetivo inicial de almoçar. O espaço conta com alguns restaurantes, mas achei a variedade bem limitada.
Acabamos por optar pelo Tri Tip Grill, e essa foi, sem dúvida, uma das melhores escolhas da viagem.

Grilled chicken sandwich 

O restaurante é super simples e com uma pegada bem "lanchonete sujinha do velho oeste" mesmo (hahaha). Os pratos e sanduíches são simples, nada muito elaborado e o preço é muito, muito bom. Cada sanduíche sai por $9 em média, e são grandinhos! As saladas, que são enormes (recomenda-se dividir) também estão nessa média. 

A maioria optou pelo sanduíche de frango grelhado, mas eu fui com um de salmão igualmente delicioso (e que não aparece nas fotos). Ainda assim, esse não foi o ponto alto da casa.

O prêmio maravilha do ANO ficou com essa delícia aqui:

Sweet Potato Fries

Batata doce frita! Gente, pelo amor de Deus, EXISTE algo mais maravilho que isso? E a sensação de "Como nunca pensei nisso antes?"
Não sei se a batata doce incrivelmente laranja americana ajuda, mas o sabor é SENSACIONAL e INESQUECÍVEL. Sério. Se você estiver em NYC, por favor, coma por mim.

E a segunda grande maravilha é essa salada bem modesta:

Roadhouse Salad

Que é, curiosamente, uma das melhores (se não a melhor) salada que já provei na vida. Isso porque eu provo muitas saladas - quem me acompanha no Instagram sabe disso. Não vou nem descrever os ingredientes, a foto já diz mais que mil palavras. Só uma dica: Cebolas fritas. Fim.

Para encerrar o passeio que acabou se tornando praticamente gastronômico, fomos visitar o Top of the Rock ($27 por pessoa para subir)Montando o roteiro, considerei que a ideia de visitar o Top of the Rock em vez do Empire State para visualizar toda a ilha seria melhor, uma vez que o Top não conta com grades que podem atrapalhar as fotos. E puxa, que vista MARAVILHOSA! 


Seguindo com o passeio, me deparei com a escultura enorme de LOVE em plena Avenida das Américas, e boa turista que sou, não resisti à uma foto clichê.


HAHA, sensacional! Fica na 1359 Avenue of the Americas.

-

E então meninas, estão curtindo as dicas? Está ficando muito cansativo? Por favor, sejam sinceras, porque ainda tenho MUITA história para contar! Um beijo, Jú.

You May Also Like

3 Opiniões sobre

  1. Ta sensacional Jú!!!! Continua postando sim q as dicas estão sendo super úteis... beijo, Lara

    ResponderExcluir
  2. Como NYC é incrível! Adorei você dentro do Love, haha
    Bju

    ResponderExcluir
  3. Lindo look, o acessório no cabelo deixou o visual incrível!
    Você é tão bonita, estou adorando as novas fotos!

    ResponderExcluir