Diário NYC: First Day

by - segunda-feira, agosto 05, 2013

Meninas, que saudade! Cheguei de viagem no penúltimo domingo e são tantas fotos, informações e dicas para compartilhar com vocês aqui no blog que, na verdade, não sei nem por onde começar! 

Tentei fotografar todos os looks, mas como deixei para comprar minha câmera na viagem, fico devendo o look do primeiro dia, embora não tenha sido nada além do super comum combo de aeroporto: Legging + Jaqueta de couro + Sapatilha.

De qualquer modo, fotografei todos os detalhes do meu primeiro dia em NYC (e dos dias seguintes) assim que comprei a máquina, que aliás, foi a primeira coisa que fiz quando cheguei na Big Apple. São muitas dicas, muitos detalhes que não perdi de vista, para ter a certeza de que tudo seria registrado - e também para compartilhar com vocês da melhor maneira possível, e quem sabe ajudar as próximas turistas! 

Provavelmente o blog vai passar por um longo período relacionado à viagem, mas prometo que os posts vão ser o menos repetitivos possíveis: Pretendo combinar dicas de restaurantes, looks, lojas e diários para que ninguém se canse do conteúdo. 

Bora viajar comigo? Com vocês, a cidade mais incrível do mundo!



A regra mais importante para quem está de viagem marcada é: Leia MUITO sobre o seu destino. Sério. Viajei sem roteiros, sem excursões, apenas com o aero + hospedagem definidos. Ou seja, cheguei na cidade por conta própria para montar meus próprios destinos. Na verdade, como já tinha pesquisado muito sobre NYC antes de ir, já sabia todas as dicas e os exatos lugares que eu queria ir. Desse modo, cada pedacinho da cidade que me interessava não passou despercebido.

Seguindo o roteiro que montei em casa, o nosso primeiro dia foi na 5ª Avenida, também conhecida como "FASHION AVENUE", que era super pertinho do nosso hotel, na 45 com a Madison. Como pretendíamos almoçar no Eataly (assunto de outro post!), fomos descendo a 5ª Avenida, ou seja, no sentido contrário ao Central Park.

Uma das primeiras paradas nessa descida é a Biblioteca Pública de Nova York, na 5ª com a 42nd. Gente, que lugar mais lindo! Não entramos para visitar, mas tenho certeza que vale super a pena. Na entrada, você encontra os leões "guardiões" da biblioteca, lindos e símbolos da Biblioteca, que é uma das mais significantes dos EUA.

E logo em frente à biblioteca, assim como em toda esquina da ilha, você encontra adoráveis vãs que vendem sorvete - e tocam musiquinha, como nos filmes. Um verdadeiro sonho! Além disso, o sorvete é EXTREMAMENTE delicioso - Juro, o melhor sorvete da viagem!


Outro hotstop de quem vai para NYC são as milhares de lojinhas de souvenirs. Sério, se acostumem a ler I ♥ NYC, porque definitivamente isso é o que você mais vai encontrar por lá - e por aqui, já que, curiosamente, minhas fotos da viagem estão impregnadas dessa declaração.

E entre as várias lembrancinhas bacanas, acho legal quem faz coleção de algo relacionado à viagens - vale imãs, copos, chaveiros, e até mesmo canetas (minha coleção!) de todos os lugares que já visitou! Acreditem, é uma ótima maneira de recordar as viagens! E em cada lugar que você vai, tem um imã/copo/chaveiro/caneta com uma temática diferente. Ou seja, nunca fica repetitivo, além de ser super divertido.




Além disso, nessas lojas você encontra camisetas bacanas - e outras mais "podrinhas", que ainda assim, podem ser arrebatadas, customizadas e garantir um look do dia legal. É o tipo de loja que vale a pena dar uma passada - principalmente nas gigantes da Times Square - nem que seja para garantir uma lembrancinha para alguém. Juro, você dificilmente vai se arrepender.



E então meninas, o que acharam do post? Tô super feliz por estar compartilhando com vocês uma viagem tão incrível! Um beijo, Jú.

You May Also Like

3 Opiniões sobre

  1. O post ficou incrível, ainda não fui a NYC! :-(
    Na espera dos outros postes!!!

    ResponderExcluir
  2. AAAAHHH que saudade do Rock!!
    Adorei seus flashes, todos *-*
    aguardo mais informações, haha
    super beijo

    Mania de Bruna
    @ManiaDeBruna

    ResponderExcluir
  3. Ju adorei, só estou mais ansiosa ainda para ir a NYC !!!
    Espero que a minha vez esteja próxima haha.
    Tô esperando os próximos posts!!!
    Estou me sentindo assim como você, voltei de viagem e não sei por onde começar haha.
    Beijocas,
    Rafa Mattera.
    www.rafamattera.com

    ResponderExcluir