Diário NYC: Madame Tussauds Museum

by - segunda-feira, agosto 19, 2013


Ainda no nosso segundo dia em NYC, decidimos dar uma volta pela turbulenta Times Square à noite, que é consideravelmente perto do hotel onde nos hospedamos (falo dele em outro post!). Como passamos em frente ao Museu Madame Tussauds, e, é claro, ele estava listado entre os lugares que você não pode deixar de ir, corremos contra o tempo (literalmente, faltavam 30 minutos pro museu fechar!) para conhecer de vez o famoso museu londrino. 

A entrada do museu não é cara (cerca de $40 por pessoa) e vale muito, muito a pena. Isso porque os famosos bonecas de cera realmente não parecem bonecos de cera! Tem momentos em que você acha que está em um museu lotado, como se os bonecos fossem pessoas e quem diz isso é a menina que ficou dez minutos esperando uma "pessoa" tirar foto de um boneco de uma atriz até perceber que a "fotógrafa" também era um boneco. (Juro, eu fiz isso e fiquei morrendo de medo depois!) 

Além disso, é um sonho tirar foto com cópias tão fiéis dos seus maiores ídolos, além de, é claro, ter a oportunidade de dar um beijinho no Johnny Depp, abraçar o Einstein e morrer de inveja de atrizes como Angelina Jolie e Jennifer Aniston (ainda mais bonitas como bonecas, é.).


O espaço é super e estrategicamente dividido, criando vários "ambientes": Um mais vintage, outro mais moderninho e também espaços com ídolos da música, do esporte e da televisão, é claro. Além disso, é possível tirar as fotos clássicas em cima da mesa do presidente (quem esquece à clássica foto da Valesca Popozuda, só que em Hollywood?) e até mesmo apresentando um telejornal.

O final do museu conta também com uma lojinha, onde você encontra vários souvenirs tipicamente nova iorquinos. Ainda assim, é possível fazer uns achados bem bacanas, principalmente se você for muito fã de algum artista que tinha seu boneco no museu. O espaço conta, por exemplo, com canecas e blusas exclusivas de astros do rock e do cinema.

Como já disse, o passeio vale MUITO a pena e é super divertido. Só sugiro irem mais cedo (por volta das 7, 8 horas) para não correrem o risco do museu estar fechando (ele fecha às 10!).

Para maiores informações, visitem o site do museu.

Um beijo, Jú.

You May Also Like

2 Opiniões sobre

  1. E a sua foto com os Beatles, Ju? Você deve ter pirado!

    ResponderExcluir
  2. Adoreeeeei!!Não tem como ir em NY e não visitar esse museu ,adorei as fotos,Ju!
    Bjs

    www.isa-sonhadora.blogspot.com

    ResponderExcluir