Diário NYC: SoHo

by - terça-feira, agosto 13, 2013


No nosso segundo dia de viagem, depois do passeio no Grand Central, compramos passagens para um City Tour pela cidade, com direito à Loop Downtown e Loop Uptown. O pacote vale muito a pena, é cerca de $60 dólares por pessoa e é uma ótima maneira de conhecer a cidade. Não se torna um conhecimento "artificial" porque você pode descer nas paradas e ficar quanto tempo quiser, depois é só pegar outro ônibus do mesmo tour. Só preste atenção no horário final dos tours, você pode acabar perdendo todos os ônibus! Isso por exemplo aconteceu com a gente nesse dia, e acabamos tendo de voltar para a Times Square de metrô. 

Decidimos começar pelo Tour Downtown, que agrupa o Soho, Chinatown, Little Italy, Estátua da Liberdade, etc. Embora o Tour passe por outros lugares, nós descemos apenas nesses. Não conseguimos fazer todo o Downtown no mesmo dia, então nesse primeiro acabamos só conhecendo o Soho e Chinatown. 

Nossa primeira parada foi o Soho, bairro super cool de Manhattan, que vocês provavelmente já ouviram falar em filmes, livros e outros blogs. Eu estava louca para conhecer as lojinhas de rua do Soho, super descoladas com MUITA coisa bacana! Além delas, você encontra também marcas como Levi's, Topshop e Marc Jacobs (acabei não encontrando! snif snif). Como não queríamos demorar muito, porque pretendíamos terminar o loop Downtown no mesmo dia (doce ilusão!), acabamos ficando em só um pedaço da Broadway que corta o Soho, perto de lojas como All Saints e Levi's.

A primeira loja que entramos foi a Lady Foot Locker, que vende tênis lindos de marcas que amamos como Nike e Asics por um preço bem bacana. Claro que nas outlets o preço é melhor, mas como conter a ansiedade de se estar fazendo comprar no SoHo? Foi lá que arrematei um tênis de corrida, que virou companheiro fiel nos últimos dias da viagem.

O comércio de rua, literalmente, do SoHo, também é bem interessante. É possível encontrar ambulantes com bijuterias que você dificilmente encontra em lojas de shoppings no Brasil. São pulseiras e penduricalhos lindos e delicados, perfeito para um arm party descolado:



O preço é bom, mas não é dos melhores. Você encontra em lojas como Forever XXI acessórios lindos com preços mais interessantes.

Continuando pelas lojas, encontrei uma das mais bacanas da viagem: Exstaza Limited! A loja, bem bagunçadinha, tem de tudo um pouco: Desde coturnos estampados até shortinhos destruídos, passando por uma seleção enorme de blusas e saias com motivos étnicos. Muito boa! E o preço? Super apetitoso: Os shortinhos variavam de $30 à $50 dólares, e considerando que são modelos super diferentes (e que você dificilmente encontra no Brasil), vale muito a pena. Para vocês terem ideia, não encontrei nem o site da marca, mas por favor, quem estiver no SoHo, não deixem de passar nessa loja e sentirem a felicidade que eu senti quando vi tanta coisa linda! É claro que, assim como qualquer loja de rua, tem coisas bem vagabas que não valem a pena - mas, fuxicando bem, você pode fazer achados surpreendentes.

Confiram:



Lindos, não é? Depois de me perder na Exstaza (literalmente! Perdemos total noção de hora!) acabamos deixando de passar pela All Saints e fomos rapidamente na Brandy Melville, lojinha super romântica que eu já havia ouvido falar muito bem. Bom, não sei se era a loja muito cheia ou a impossibilidade de tirar fotos (levei bronca! rs), só sei que me decepcionei muito com a loja e não levei nada. Mas para as meninas que curtem o estilo romântico, é tipo parada obrigatória. A loja faz um estilo meio Taylor Swift, sabem? E é uma gracinha, toda decorada.


Depois das compras pegamos novamente o ônibus e partimos sentido Chinatown, que já é assunto para outro post.

Beijo!

You May Also Like

2 Opiniões sobre

  1. Apaixonadíssima pela Exstaza Limited! <3 AMEI A DICA
    to indo pra NY mês que vem e vou tentar ir!!
    beijao!
    vick cammie

    ResponderExcluir
  2. Apaixonada por essa loja!!E com certeza vou dar uma passadinha por lá quando for em NY <3 Amei a dica,Ju!
    Bjs

    www.isa-sonhadora.blogspot.com

    ResponderExcluir