Tips NYC: Grand Central Market

by - domingo, agosto 11, 2013


Conheço poucos supermercados que fazem jus ao nome. Mas se tem um que, de qualquer maneira, supera todas as expectativas, esse é o mercado do Grand Central Terminal. Durante o nosso passeio por lá no segundo dia, ficamos curiosas com a possibilidade de conhecer um mercadinho tipicamente americano, e como era ainda o nosso segundo dia, saber mais sobre os hábitos dos nova iorquinos. Bom, nesse sentido, o mercado não ajudou muito. Isso porque não trata-se de um mercadinho tipicamente americano, e sim de um aglomerado de pequenos mercados, dispostos em um salão não muito grande. 

Difícil de entender? Imagina lá dentro! Demoramos no mínimo uns 10 minutos para perceber que não podíamos "pagar tudo no final do mercado" porque cada mercado conta com seu próprio caixa, e o pagamento tem de ser direto ali. O lado bom é que cada mercado não conta com mais de um pequeno estande, ou seja, você vai conhecendo diferentes tipos de comida enquanto caminha por todo o mercado. E esses pequenos mercados que me refiro não são exatamente mercados: Podem ser confeitarias, padarias, etc, cada um com sua especialidade. Bacana né?

Por isso, no Grand Central Market você encontra desde os deliciosos doces da Zaro's Bakery até os pãezinhos da Eli Zabar. O espaço também conta com frutas, frutos do mar frescos, chocolates, saladas e almoços to go. Tudo super apetitoso! Confiram:


E flores! Sim! Flores! O espaço conta também com uma pequena floricultura bem no final, com cada flor mais linda que a outra. Sem dúvidas, vale muito a pena estender o passeio até o andar inferior do Grand Central e conferir o mercado.


E vocês, curtiram? Quem mais ficou com água na boca? Estou super maldosa com essas fotos, e na verdade, não é que a comida seja necessariamente deliciosa - mas que é fotogênica, disso não há dúvidas!
Um beijo, Jú.

You May Also Like

1 Opiniões sobre