Tips NYC: Almoço no Mika

by - sábado, agosto 17, 2013


Depois de passar uma tarde super agradável de compras no SoHo, decidimos almoçar em Chinatown, nossa segunda parada pelo Tour. O bairro, criado pela imigração chinesa, faz você se sentir como se realmente estivesse na China. Além de, é claro, muitos chineses nas ruas, os próprios estabelecimentos (inclusive o banco e o correio!) têm seus letreiros em chinês. Até mesmo o McDonald's! 

O comércio de rua não é de alta qualidade, mas dá para fazer uns achados bacanas por preços bem interessantes. Como boa amante de culinária oriental que sou, fiz questão de almoçar no bairro para experimentar o "verdadeiro" tempero oriental. E entre muitas opções pé sujo (muitas mesmo!) acabamos encontrando um restaurante mais "arrumadinho", o Mika. 

Apesar de especializado em comida japonesa, o restaurante conta com umas opções chinesas bem saborosas, como o yaki udon (espécie de yakissoba com um macarrão mais grosso) e o rolinho primavera. O ambiente é super agradável e confortável, e os preços, incrivelmente bons (foi um dos lugares com melhor custo-benefício da viagem!). 

Pedimos 2 yaki udon, 1 de frango e 1 de carne e ambos estavam absolutamente perfeitos! Super cremosos, bem diferente do yakissoba que estamos acostumados no Brasil. Além disso, fomos com uma dupla de rolinhos primavera (gostosos, mas não muito diferentes!) e um combinado pequeno. 




Yaki Udon



O restaurante é bom, e o passeio em Chinatown vale MUITO a pena. Fica a dica pra quem estiver pelo bairro, perdida como eu fiquei (sério, é muito grande!) e procurando um lugar mais bonitinho para almoçar.

Mika NYC
150 Centre Street, New York NY



You May Also Like

0 Opiniões sobre