Tips NYC: Eataly

by - quarta-feira, agosto 07, 2013


Se eu tivesse de dar uma dica de restaurante em NYC, essa dica seria: Eataly. Sério, que lugar INCRÍVEL! Primeiramente, vamos à descrição do ambiente: um mercadão com jeito de popular de produtos italianos maravilhosos e restaurantes para todos os gostos: Desde os vegetarianos até os carnívoros, passando pelos pasta lovers! Só o mercado já deveria ser considerado um passeio turístico, de tão bacanudo que é.

Além de encontrar vários produtinhos super diferentes e deliciosos, o Eataly conta também com sorveteria completa, padaria com pães de todos os jeitos possíveis - e deliciosos e até uma pequena seleção de frutas, as mais bonitas que eu vi durante toda a viagem. Além disso, é possível comprar as massas frescas, para combinar com alguma das muitas opções de molhos de tomates tipicamente italianos e preparar em casa. Aliás, esse parece ser um hábito super comum dos nova iorquinos: Recorrer o Eataly como "mercadinho" rápido para garantir o almoço de domingo.

Os restaurantes são uma atração à parte, distribuídos por todo o "mercado". E, como estávamos em um ambiente italiano, não podíamos deixar de ir no La pizza & La pasta, o mais concorrido dos restaurantes, justamente por oferecer os típicos pratos italianos: Pizza e muita, muita massa.






As nossas pedidas não podiam ter sido mais certeiras, e, é claro, não deixei de registrar essa aventura gastronômica para vocês:


PASTA AL FORNO al Ragú
Lasagne with Ragú alla Bolognese


PACCHERI con Sugo di Mari
Shrimp, calamari and scallops with tomato, garlic, white wine, parsley and chili flakes



PIZZA MARGHERITA 


Acho que as fotos já falam mais do que mil palavras, né? Estava tudo simplesmente DIVINO! O meu prato foi o Paccheri, e eu não poderia ter feito outra escolha. Muito, muito bom!

Definitivamente, Eataly é um must go de NYC. Quem mais ficou na vontade?


Eataly
200 5th Avenue, New York

You May Also Like

1 Opiniões sobre