Diário NYC: Museu de História Natural + Met

by - quinta-feira, setembro 05, 2013





NYC é uma cidade multicultural. Por todos os cantos é possível inspirar arte. São monumentos, artistas, arte de rua e arte histórica convivendo harmonicamente na mesma ilha. E é tudo tão lindo, tão rico de detalhes, que, com certeza, não é uma cidade para se "conhecer" uma vez na vida. É uma cidade que se renova!

Além disso, conta com museus maravilhosos e que são referência no mundo todo. Para quem curte arte, acaba se tornando um passeio obrigatório, nem que seja para ter um contato mais íntimo com peças de seus artistas favoritos. Outros museus, no entanto, são incríveis até para quem não é tão fã de arte assim: É o caso, por exemplo, do Museu de História Natural que tem um acervo impressionante e conta a história do mundo todo - além da experiência de estar dentro do museu que inspirou o filme Uma noite no museu! 

O Museu de História Natural atende aos mais diversos públicos e estilos, com diversos ambientes, e arrisco até em dizer que é impossível conhecê-lo inteirinho em um só dia. Do espaço às selvas africanas, o Museu integra pintura, bonecos de cera, miniaturas e exemplares exclusivos - registros verdadeiros da evolução da humanidade. Caminhar pelo museu é como fazer uma volta pelo mundo ao mesmo tempo em que viaja pelo tempo.

Além disso, cada "ambiente" do museu conta com uma lojinha exclusiva, toda voltada ao tema em questão - como universo, dinossauros, etc. - ou seja, é um ótimo lugar para encontrar souvenirs legais e originais.

O Museu funciona com o sistema em que você escolhe o quanto quer pagar pela entrada, então além de tudo sai bem barato - mas lembre-se, você nunca never jamais vai se arrepender: pode ser generosa!




American Museum of Natural History
Central Park west at 79th Street
New York


Logo depois de conhecê-lo, visitamos um museu com uma atmosfera completamente diferente. É o Metropolitan Museum of Art, que foca mais nas artes plásticas. Ainda assim, fascinante! O acervo é incrível e muito, muito rico. Com Monet, Picasso, Van Gogh, entre tantos outros artistas renomados. Além disso, é muito, muito grande. Também acredito ser difícil conhecê-lo inteiro em um só dia.

O Museu conta com uma lojinha mais intimista, não muito interessante e cara. O sistema de entradas é o mesmo do Museu de História Natural, ou seja, você paga quanto quer.
É um lugar incrível principalmente para se inspirar. São peças incríveis, renomadas e de valor cultural inestimado. Além disso, ambos museus estão sempre se renovando com exposições diferentes (curto mais as do Metropolitan!).

Quando fui, por exemplo, estava rolando a exposição "Punk: Chaos to couture" mas infelizmente nos organizamos mal com o tempo e perdemos. Por isso, acho válido quem estiver com viagem programada pesquisar as exposições que deseja ver e organizar os horários para não perder nenhuma :)


Met
1000 5th Ave
New York

You May Also Like

0 Opiniões sobre