Home Tips: Decor fácil!

by - sexta-feira, setembro 27, 2013


Amo decoração. Quando criança, devorava revistas inteiras de decoração em vez de gibis, e por um bom tempo pensei em seguir esse caminho como profissão. Embora não esteja 100% certa do ramo que desejo seguir, decoração/arquitetura sempre foi um ponto forte nessa indecisão. De todo modo, não hesitei em personalizar a decoração do meu quarto e aproveitei muitas ideias que encontrei em revistas/sites de decoração.

E nada mais justo que compartilhar com vocês, não é? São cinco ideias práticas, fáceis, e que não dependem de muito dinheiro - na verdade, quase nada - e que podem garantir um ambiente mais organizado e bonito. A melhor parte é que você pode começar já, com coisas que talvez já tenham em casa! 


Essa caixinha de perfume da Victoria's Secret é linda e eu não poderia jogá-la fora nunca. Conclusão: Aproveitei o espaço interno para guardar algumas das minhas bijuterias e jóias preferidas, dentro de seus respectivos saquinhos. Além de organizá-las, a caixinha garantiu um charme a mais na mesinha.

Uma boa ideia é aproveitar as caixas de maquiagem e perfumes, por exemplo, principalmente aquelas que têm um design mais diferenciado, ou que são estampadas, como essa. Lindo, fácil e sustentável!



As garrafinhas já são famosas na decoração há um bom tempo, mas é sempre bom reforçar a ideia. Essa garrafinha personalizada da Coca Cola é bem antiga, mas vários refrigerantes têm fechado parcerias com estilistas ultimamente, garantindo muitos modelos de garrafinhas personalizadas. Além disso, garrafinhas coloridas de vidro também são uma ótima opção!

São perfeitas para guardar braceletes e pulseiras mais largas, economizando espaço.



.. Que virou porta batons! Tinha esse porta retratos há um tempo, e aproveitei a moldura em alto revelo para garantir uma mini bandejinha, onde organizei meus batons e lip balms preferidos. Fica a dica para quem tem porta retratos desse tipo: Fácil fácil, além de garantir um ambiente muito mais organizado (ninguém merece batons espalhados pela penteadeira, né?)


Outra ideia bem antiga de decoração! Amo comprar copinhos para organizar algodão, pincéis e cotonetes - indispensáveis na hora do make! Além disso, uso três copos grandes e coloridos para os pincéis maiores, rímel e outros acessórios, como curvex e lixas.

O bacana é que é super fácil de encontrar esses copinhos, e como são baratinhos, você pode ir trocando-os constantemente.. Outra ideia legal é usar canecas estampadas, também fica lindo!


... Que viram porta qualquer coisa! Rs Sabe aquelas caixinhas de plástico de relógio? Então! Uso-as para guardar algumas pulseiras e também para algumas miudezas de make, como delineadores e miniaturas. Desse modo, menos coisa fica "espalhada" pela mesa e reaproveito o que iria, provavelmente, para o lixo!


E então meninas, gostaram das dicas? Prontas para exercitar a criatividade e, consequentemente, a sustentabilidade? Tenho certeza que tem várias coisas por aí esperando para serem reutilizadas de uma forma criativa e prática, perfeitas para renovar a decor do seu cantinho - e gastando bem pouco!

Um beijo, Jú.

You May Also Like

1 Opiniões sobre