A despedida de Marc

by - terça-feira, outubro 08, 2013

O que você esperaria de uma coleção de primavera verão da Louis Vuitton? Muitas cores, estampas geométricas e abstratas e peças clássicas, certo? Errado. Pelo menos foi isso o que Marc Jacobs apresentou no que foi seu último desfile à frente da maison francesa, depois de 16 anos de trabalho: Nada previsível.

O desfile - que foi um verdadeiro show aos olhos da platéia, repleta de fashionistas internacionais e celebridades - foi tão digno, tão único, que não poderia passar despercebido aqui no Rock, inclusive pelo fato de nós super valorizarmos a pegada rocker por aqui. E foi exatamente isso que Marc exaltou: O rock punk do couro, do jeans rasgado, e de muito, muito preto. 

A delicadeza ficou por conta das transparências - lindíssimas, por sinal - e dos bordados maravilhosos, mas ainda assim não arriscaria dizer que os vestidos dominaram o desfile, não. As calças - sim, as calças! - jeans desfiadas com correntes, ou de couro e até mesmo com bordados - essas sim se destacaram e demonstraram ser dignas de um desfile de alta costura.

Abaixo, meus looks preferidos do desfile - destaque para o moletom esportivo revitalizado (amei demais!) e e para os arranjos na cabeça das modelos, que contribuíram muito para o mood sombrio do desfile: 



Lindo, lindo, lindo! Parabéns, Marc. Fará falta.

Fotos: FFW

You May Also Like

1 Opiniões sobre