Café cultural Ouro Preto

by - segunda-feira, outubro 21, 2013



Meninas, durante minha última passagem por Ouro Preto descobri um café encantador: O Café cultural Ouro Preto, que fica pertinho da Praça Tiradentes. Além de super charmoso, o café conta com uma decoração única, com detalhes que remetem à cultura e história local combinados com muita cor e peças de design. 

O espaço tem uma atmosfera super acolhedora, com sofás confortáveis e quadros lindos nas paredes, que contribuem para um efeito super intimista (você se sente em casa!) e inspirador. Além disso, o Café cultural abriga também exposições e apresentações musicais, que acontecem regularmente aos sábados.



A decor é super inspiradora, não é? Além disso, as exposições parecem ser encantadoras (infelizmente perdemos a exposição principal porque fomos no domingo).

Além disso, a gastronomia do local é um convite à parte. Com uma ampla variedade de chás, cafés e cervejas, é uma parada obrigatória para quem visita a cidade.

Como boas turistas, selecionamos o melhor do cardápio (fora as sobremesas, que deixamos para a próxima - mas que parecem ser incrivelmente deliciosas!) para o nosso brunch. 


Frappuccino delicioso!


Chá de frutas - com flores de hibisco, frutos de sabugueiro, uvas passa, mirtilo, cassise.. 

Foi uma das minhas escolhas. Amei demais!


Quiche de tomate seco com mozzarella de búfala 

Mais uma escolha minha. Perfeito!


Tradicional porção de pães de queijo


Quiche de peito de peru e mozzarella


Sandwich de mozzarella e peito de peru


Depois dessa aventura gastronômica memorável, estávamos prontinhas para continuar o passeio pela cidade histórica. Mais uma vez, recomendo a passagem pelo Café Cultural Ouro Preto, seja para conhecer um pouco das exposições, seja para desfrutar da gastronomia deliciosa e atendimento excelente.

O Café conta também com um site atualizado que informa sobre as exposições e apresentações culturais, além de demonstrar a seleção de cervejas (super extensa, por sinal).


You May Also Like

2 Opiniões sobre

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Amei as fotos, o local parece incrível!
    Obs: Na foto da porção de pães de queijo é um chapéu de crochê?
    Bju Bju

    ResponderExcluir