Manual de make up

by - quinta-feira, outubro 03, 2013

Meninas, há 3 anos eu fiz um curso de auto maquiagem pela Yes! Cosmetics e revirando minhas coisas encontrei a apostila do curso. As dicas são atemporais e ótimas, principalmente para quem está introduzindo nesse universo de make up há pouco tempo (e ainda não descobriu qual o tom que lhe cai melhor, o blush perfeito etc). Organizei então um pequeno manual, de acordo com cada perfil de beleza.

Importante lembrar que as dicas são as mais harmônicas, o que não significa que ninguém pode se aventurar com cores diferentes ou com tons mais fortes. As dicas e tons sugeridos são os que melhor valorizam as diferentes belezas, mas personalidade na hora do make é fundamental e traduz um pouco da pessoa.

Então bora conhecer qual o melhor blush ou tom para o seu perfil?



Loiras de pele clara combinam com um make mais sutil, com tons de marrom e derivados, como o que encontramos na paleta Naked 2, da Urban Decay . O lápis e o rímel devem ser usados com cuidado para não pesar o look, exceto à noite, quando ousar é permitido. Loiras de pele mais fria combinam com lábios tons de rosa e malva, enquanto loiras de pele mais quente (mais bronzeadas), com batons de boca, como o lip balm EOS e o batom Brave, da MAC

O blush tom de pêssego é praticamente onipresente em todas as necessaires, e o Orgasm, da NARS, é o queridinho.


Morenas ficam lindas com olhos pesados! Por isso, abuse dos lápis de olhos, como o Magic Kajal, da Givenchy. Além disso, abusar do rímel é super importante! Os da Maybelline são ótimos, mas o meu preferido é o Rocket. Além disso, bronzers e tons terrosos em geral super valorizam as morenas. Uma boa dica é o bronzer Terracotta, da Guerlain.

Morenas combinam com praticamente todas as cores de batom, então abusem!


As ruivas combinam muito com olhos coloridos, principalmente tons de vinho e uva, como a sombra Dark raspberry, da MUFE. Além disso, o laranja é outra cor que lhe cai super bem! Seja no batom (como esse lindinho da Artdeco) ou no blush, como esse mais alaranjado da NARS.


As negras ficam lindas com vários tons de marrom e dourado, como os que encontramos na paleta Rich Chocolate, da Bobbi Brown (não sei onde vende no Brasil, so sorry). Além disso, combinam com olhos bem pesados, com bastante rímel e lápis de olho, preferencialmente pretos, que sobressaem mais que os marrons. Na boca, aposte em cores fortes, como esse vermelho e vinho da MAC. O gloss rosado à noite deixa a produção mais elegante.


Orientais combinam com tons quentes, como o blush rosinha da Maybelline (aqui em versão cremosa). Podem abusar do rímel e do lápis preto, e ficam ótimas com gloss e batom cereja, como nesse gloss NARS e no batom Rouge in love, da Lancôme 



E então meninas, curtiram o manual? Adotaram todas as dicas? Sempre bom relembrar essas dicas, não é mesmo?

Um beijo, Jú.


You May Also Like

1 Opiniões sobre