1 peça, 4 looks: Blazer branco

by - terça-feira, novembro 26, 2013

Uma das minhas maiores distrações da vida é criar looks. Amo ficar horas imaginando combinações entre peças, produzindo e combinando ou descombinando propositalmente sapatos, bolsas, saias e vestidos. Uma das ferramentas que mais uso para isso (além do meu próprio armário, claro!) é o Polyvore. Passo horas no site e nem percebo! 

E o mais bacana é que esse exercício diário além de estimular a criatividade, é um adianto e tanto na hora de montar looks que realmente vão para as ruas. É simples: Eu corro para o polyvore, olho alguns dos looks que já montei, procuro àqueles com peças que eu tenha e.. Ponto! É só copiar e colar, muito prático nos dias que a inspiração falha. Até porque tem peças que, por mais que estejamos doidas para usar, não conseguimos tirar do armário de jeito nenhum.. Falta aquele empurrãozinho, né? Ou seja, aquela blusa, aquele vestido, que ficaram tão bem com a peça no catálogo mas que, infelizmente, não estão no seu armário. Pensando nisso pensei em criar essa tag pro blog: 1 peça, 4 looks, onde aguardo sugestões de vocês de peças que estão, de certo modo, guardadinhas aí no seu guarda roupa sabe-se lá porque. Quem sabe eu não monto uma produção bem bacana com peças que você tem?

E a ideia é simples: Vou tentar montar 4 looks para diferentes situações e estilos, com peças bem diversificadas para que não tenhamos desculpas para tirar à dita cuja peça do armário. O que vocês acham?

E para inaugurar a tag, nada melhor do que um velho conhecido nosso, que já apareceu aqui: O blazer branco. Bom, quem quiser ver uma overdose de inspiração é só acessar o post dedicado à ele, mas, como inspiração nunca é demais, cá estou para falar desse queridinho mais uma vez. Até porque, ele é promessa certa para o nosso verão, e depois do ensaio que postei aqui, tenho certeza que muitas de vocês ficaram com vontade de usar um. 

Tentei montar 4 looks bem democráticos, sendo 2 mais noturnos e 2 mais diurnos. O blazer branco é uma peça super versátil, que vai bem tanto em looks total black à noite como em produções românticas para o dia a dia. Além disso, comporta peças com volume até as mais despojadas com a mesma elegância. Com branco também fica lindo, principalmente em looks all white , que são a cara do verão. 



O blazer branco vai bem também com muscle tees detonadas, shortinhos jeans desfiados, peças de couro, croppeds, peças de alfaiataria e tecidos super elaborados, como renda, couro e bordados. Ou seja, é uma peça mega dinâmica, não é mesmo?

Difícil escolher meu look preferido, mas acho que fico com o último, e vocês? O que acharam da tag? Aguardo sugestões, viu!

Um beijo, Jú.

You May Also Like

1 Opiniões sobre