Buenos Aires: Primeiro dia e Puerto Madero

by - domingo, janeiro 19, 2014


Esse post vem acompanhado de um pedido de desculpas. Sim, desculpas. Depois de um belo sumiço aqui do blog, a blogueira desnaturada aqui só pode se desculpar, ora bolas. E agradecer, pelos puxões de orelha super bem vindos, e pelo constante acompanhamento nas redes sociais (segue lá: @JuSouzaO). Obrigada, gente! Por não desistir de mim, por não desistir do blog!

E para compensar, nada como uma boa série de dicas de um lugar que eu, particularmente, adoro: Buenos Aires. Conheço Buenos desde 2009, se não me engano, e sou apaixonada pela cidade. Nessa nossa última visita, decidimos estender o passeio um pouco mais e acabamos ficando na cidade por uma semana. Uma delícia. Entre os passeios, dispensamos alguns pontos turísticos típicos, como o Obelisco, a Casa Rosada e o Tango, que já conhecíamos, e procuramos explorar outros pontos maravilhosos da cidade.

Mais uma vez, elaborei o roteiro pensando em privilegiar, é claro, passeios agradáveis, boas compras (por mais que Buenos não seja o lugar mais propício à isso), e, é claro, alta gastronomia (nisso, Buenos nunca deixa a desejar). Espero que vocês curtam a sequência de posts tanto quanto eu curti a viagem.



O nosso primeiro dia foi bem cansativo. Nosso voo foi cancelado, e chegamos em Buenos bem mais tarde do que o previsto. Por isso, o almoço ficou para beeeem tarde, lá para 6, 7 horas. Prevíamos almoçar no restaurante Estilo Campo, em Puerto Madero, mas, assim como a maioria dos restaurantes, estava fechado.

Decepcionados, acabamos acolhidos pelo Siga la Vaca, restaurante pega-turista famoso aqui em Buenos. Não é o melhor, mas mata a fome com o sistema de buffet livre e preço fixo (e preço bom!).

Seguimos do restaurante diretamente para o Shopping Abasto, que é um dos maiores da cidade. Além de muitas lojas típicas argentinas, o Shopping conta também com uma boa praça de alimentação e a nossa queridíssima Zara (com preços iguais aos do Brasil!).



Para esse longo dia, escolhi meu combo inseparável de aeroporto: Legging, sapatilha, e camisa. Para não ter erro, tudo preto e branco.


A calça, que já é velha conhecida de vocês, é da Femme&Nina, e é mega confortável, perfeita para esses dias longos. A camisa, Charming Charlie, adquiri em NYC e é uma das minhas preferidas, bem fresquinha. Para completar, bolsa Tommy e sapatilhas Moleca. Dentro da bolsa, a inseparável echarpe para encarar o ar condicionado do avião.

Sinto que poderia ter arriscado muito mais nesse look, e que faltou cor.. Mas, tratando-se de praticidade, até que funcionou bem, não é? Ou fico monótomo demais?

Quero saber a opinião de vocês! Com carinho,

Jú.


You May Also Like

2 Opiniões sobre

  1. Não conheço, mas pretendo ainda esse ano!
    Gostaria de ver mais detalhes do look, fotos mais próximas!

    ResponderExcluir
  2. Oi Driely! Prometo caprichar mais na foto dos looks nos próximos posts! Aqui procurei atentar mais para o passeio mesmo! Beijinhos

    ResponderExcluir