Buenos Aires: El Rosedal

by - quinta-feira, março 27, 2014


Quem já viu, ou leu, Alice no País das Maravilhas, com certeza lembra do jardim de rosas vermelha da Rainha de Copas. Ali, as peças de baralho - que na verdade eram os "soldados" da Rainha - eram obrigados a pintar as rosas para que estas nunca perdessem a sua cor.
Em Buenos Aires, me senti como no jardim da Rainha, mas diferentemente da obra de Lewis Carroll, aqui as rosas são verdadeiramente coloridas, vivas e alegres. O Rosedal, localizado no meu bairro preferido de BAs, foi construído em 1914 inspirado nos jardins parisienses. Também, pudera: a influência europeia é perceptível por praticamente toda cidade, e há quem diga que BAs é a Europa da América do Sul. Comparações à parte, a beleza dos conhecidos "Bosques de Palermo" é indiscutível e um verdadeiro convite à contemplação - ou às fotos.



Além de ser um cenário perfeito para fotografar o Look do Dia - alguém duvida? - o lugar também chama a atenção para a diversidade de espécies de rosas que podemos encontrar. Tem desde as mais clarinhas, como a rosa branca, até a rosa bem vermelha mesmo, no melhor estilo Alice.

As minhas preferidas? Bom, preciso mesmo falar?


Nem o sol quente - fomos de manhã, vocês podem imaginar o calor! aliás, o verão argentino é MUITO quente - conseguiu estragar o nosso humor diante de tamanha formosura. Aliás, os Bosques de Palermo são bem maiores do que a área que visitamos e não se limitam apenas ao Rosedal. O lugar é destino certo dos argentinos nos fins de semana, principalmente nos domingos, quando aproveitam para fazer um passeio de bicicleta, correr ou compartilhar um piquenique - bem no estilo parisiense mesmo.


Lindo, não é? Ótimo para fotografar e sair de lá encantada!

Além do Rosedal, os Bosques de Palermo abrigam também o Planetário Galileu Galilei (ficou pra próxima :( ), o Jardim Botânico, e o Jardim Japonês (que dizem ser lindíssimo também!) além de museus e lagos espalhados pelo próprio Rosedal. Vale muito a pena a visita, e sugiro que vão sem hora para voltar! Ótimo para fugir da agitação de BAs, fazer um piquenique, tomar um mate (assim como os sulistas, os argentinos amam!)..

Bosques de Palermo
Av. Libertador e Av. Sarmiento



You May Also Like

0 Opiniões sobre