Buenos Aires: Museo Beatle

by - sexta-feira, março 21, 2014


Que a minha banda preferida do mundo todo é o Beatles, todo mundo já sabe. Agora, que o primeiro - e maior - museu Beatle da América Latina fica em Buenos Aires, na agitada Corrientes, e que conta com centenas de objetos do maior colecionador beatlemaníaco do mundo, pouca gente sabe.

E fica assim, escondido numa das galerias mais simpáticas e românticas de toda Buenos Aires, em meio ao caos e agitação que a avenida Corrientes clama. O The Cavern é um museu modesto, interessante, bem organizado e que conta, inclusive, com um bar super bacana todo na temática beatle. Um passeio ideal para uma tarde de domingo ou para fugir dos tradicionais roteiros de compras e passeios turísticos comuns de BAs.


Estão expostos, além de artigos curiosos - como a certidão de nascimento dos meninos - bonecos, jogos e objetos de decoração que envolvam a temática beatlemaníaca. A vontade? Pegar tudo e levar para casa!
Impossível não se entreter recordando capas de discos, fotos memoráveis e objetos que trazem à tona o fenômeno beatle que envolveu o mundo todo - e que possui vestígios notáveis na capital argentina. Os argentinos amam os Beatles, e isso só me fez amar mais ainda os argentinos.


O lugar ainda conta com uma espécie de pub, que realiza shows temáticos e que promete ser uma ótima opção para as noites argentinas, promovendo bandas novas e covers da banda. Assim, o lugar promete ser uma opção divertida até para quem não é tão fã dos Beatles assim - o Star Club, restaurante/bar do lugar, tem um cardápio delicioso.

Tudo isso em um ambiente tranquilo numa das galerias mais charmosas de BAs. Vai querer mais o quê?

The Cavern Club Buenos Aires
Paseo La Plaza
Corrientes 1660


You May Also Like

0 Opiniões sobre