Buenos Aires: Pigmento

by - quarta-feira, março 12, 2014


Imagine um verdadeiro oásis de produtos de beleza com preços mega amigos em meio à conturbada avenida Corrientes, no coração de Buenos Aires. Essa é a Pigmento, loja que ganhou meu coração e alguns pesos meus depois de duas horas conferindo seus produtos, cuidadosamente.

Na verdade, comprar cosméticos fora do Brasil é uma das minhas experiências preferidas em viagens. Amo descobrir marcas novas, experimentar diferentes fórmulas e produtos. Felizmente, até hoje o meu cabelo não caiu com nenhuma peripécia duvidosa (rs), e, na verdade, meu atrevimento nas farmácias gringas só me rendeu boas experiências e motivos para querer voltar.


Não foi diferente com a Pigmento. A loja, que se intitula perfumaria, oferece uma grande gama de opções que vão desde perfumes das marcas mais famosas - tem Dolce Gabbana, Carolina Herrera, Marc Jacobs.. - até marcas tipicamente argentinas, revendendo inclusive cosméticos da queridinha argentina 47 Street e muaA!


Além disso, são tantas opções de shampoos e condicionadores que é difícil escolher só um pra levar pra casa. Ainda assim, o que eu mais recomendo para quem está de viagem marcada para BAs são os lenços demaquilantes. Sério gente: Uma pechincha comparada ao Brasil! Tomemos como exemplo as "toallitas desmaquillantes" da foto acima.. 22,49 pesos cada uma comprando duas unidades.

Dependendo do câmbio - adotemos o câmbio real, que não é adotado na maioria das lojas (inclusive, na Pigmento, o câmbio era bem alto e compensava), de 1 real = 5,6 pesos. Logo, cada toallita desmaquillante sai por míseros 4 reais, comprando duas (oito reais no total).

Agora me diz: Onde, no Brasil, você compra lenços demaquilantes NIVEA por quatro reais?

Já te respondo: Em lugar nenhum. Nenhum.
Por isso, faça-me o favor e, assim como eu, estoquem lenços demaquilantes na mala. Obrigada.


Além dos lenços demaquilantes, os produtos Nivea em geral têm um preço bem bacana na terra dos hermanos. Vale muito a pena comprar cremes dos mais variados tipos e entupir a mala até a Alfândega dizer chega (rs). Pra vocês terem uma ideia, os "creminhos" da foto acima saíam por R$6,00 os grandes. Ou seja..


Conclusão: Saí da Pigmento satisfeitíssima com minhas pechinchas e, pasmem, sem nenhum rímel da Maybelline ou da Revlon, marcas queridinhas das farmácias americanas que não compensam tanto assim nos países sul-americanos. E feliz. Bom fazer compra que vale a pena, né?


A Pigmento é super presente na capital argentina e só na avenida Corrientes tem quatro lojas. Por isso, vale super a pena dar uma olhada no site para incluí-la no roteiro e pra dar uma olhada nas marcas e produtos que a loja comercializa.

Um beijo, Jú.

You May Also Like

0 Opiniões sobre