How to: O novo midi

by - terça-feira, abril 08, 2014


Acho tão engraçado isso da moda brincar com a gente. Uma coisa que uma hora repudiamos, pode, pouco tempo depois, se tornar item desejo no nosso armário. E com as polêmicas saias midi, não foi diferente.

O comprimento comportado, na altura do joelho, já tem feito a cabeça das fashionistas há um bom tempo, mas com a coleção de verão 2015 da Colcci, totalmente baseada nesse comprimento, o midi provou que veio para ficar. E ai de quem torceu o nariz: Nos corredores da semana de moda, também só deu ela.


Para a Colcci Verão 2015, SPFW.

Ou seja.. Muito especulou-se sobre a possibilidade do midi cair no cansaço - afinal, veio como uma febre, não é? Mas o desfile demonstrou que a peça ainda pode se tornar muita bossa. Dessa vez trabalhado com tecidos, texturas e cores diferentes, o midi abandonou o moletom do charmoso inverno europeu e foi incorporado ao tropicalismo brasileiro, combinado sobretudo com o cropped, reforçando um combo poderoso para o nosso verão.


E as blogueiras amam! Entre elas, as queridas Camila Coutinho, do Garotas Estupidas, e Thassia Naves, do Blog da Thássia. Ambas já usaram muito o comprimento das mais diferentes formas, e acessar seus blogs é ultima maneira de absorver inspiração para (o)usar uma peça tão polêmica.

O que mais chama a atenção no comprimento, e provavelmente sobre o que mais recebe críticas, é se envelhece ou não a pessoa que usa, se não valoriza o corpo... Enfim! Acredito que, combinado com a peça certa, o midi pode até se tornar um aliado na valorização. Vejam só:



Adoro a ideia de combinar o midi com o cropped. Valoriza, fica ainda mais feminino e JOVEM! Outra ideia muito bacana é combiná-lo com sapatos fechados no tornozelo (menos para as mais baixinhas, que desfavorece) ou com sapatos mais fechados, para quebrar o romantismo do visual.
Também é interessante combiná-lo com peças menos óbvias, como t-shirts divertidas e até mesmo a surrada camisa jeans. 

Viu só? Dá para incorporar o midi feliz, jovem e elegante na medida certa. Alguém ainda duvida?

You May Also Like

0 Opiniões sobre