The Ballerina Project

by - segunda-feira, outubro 13, 2014

Grand Central Station, NYC

Pensa numa ideia boa. Então. Foi exatamente isso, uma ideia boa, que acometeu a fotógrafa Dane Shitagi, imagino eu, em uma inspiradora tarde ensolarada do verão nova-iorquino. Daí nasceu um dos projetos mais bem sucedidos da fotografia mundial dos últimos tempos, e um dos mais bonitos, na minha opinião: Ballerina Project. 

O projeto, que se propõe em não ser "um retrato da dança", preocupa-se em expor, primeiramente, os sentimentos, os pensamentos e o coração de quem dança, isto é, as bailarinas. Desse modo, e em planos de fundo atípicos da conturbada cidade global, o projeto sugere a dança em lugares antes inimagináveis: estações de metrô, pistas de skate e - pasmem - até na conturbada Times Square. 

Assim, passeando por toda Manhattan, o projeto revela-se também como um belo registro de pontos turísticos - e outros nem tanto - da cidade, e provoca a curiosidade e a sensibilidade dos seus admiradores, ao propor uma viagem pelo coração desbravado das musas da dança - um perfeito retrato analógico, na verdade, da humanidade que cada um leva consigo.


West Village, NYC 

Bensonhurst, Brooklyn

Gowanus Canal, Brooklyn 

Carroll Gardens, Brooklyn 

Long Island City, Queens

+ do Projeto
http://ballerinaproject.com/
http://ballerinaproject.tumblr.com/

You May Also Like

2 Opiniões sobre