Baile da Vogue: Os looks

by - sexta-feira, fevereiro 06, 2015


Todo ano é a mesma coisa: É só fevereiro chegar que todas as fashionistas, blogueiras e curiosas de plantão ficam na maior expectativa para o Baile de Carnaval da Vogue, evento que reúne as maiores celebridades do país, blogueiras e modelos famosas e um verdadeiro espetáculo de looks assinados pelos melhores estilistas nacionais e internacionais. Também, pudera - o evento conta com uma superprodução incrível, patrocinadores top e cobertura especial nos maiores veículos de comunicação do país. Tudo para garantir uma noite fantástica, acompanhada ao vivo pelas redes sociais (ontem, no instagram, só deu isso).

E é claro que o Rock não poderia ficar por fora dessa noite especialíssima: Acompanhei tudinho pelo ig e pelo site da Vogue, e selecionei os meus looks favoritos e que podem, inclusive, servir de inspiração para o nosso carnaval mais modesto. Duvida? Então me acompanha:



OS MELHORES LOOKS - Completamente dentro do tema - La Grande Folie - inspirado nos bailes de máscara da corte francesa na época de Maria Antonieta, Adriane Galisteu e Ivete Sangalo foram, na minha opinião, as mais bem vestidas da noite.
Galisteu já é icônica nesse baile e raramente decepciona - quem aqui lembra dela no ano passado? - e dessa vez, não foi diferente: A musa apareceu impecável em um longo que causaria inveja até na rainha francesa, com direito a muita renda, babados, pérolas e até peruca. Fantasioso, excêntrico, único. Amei.
Já Ivete investiu em um longo Sandro Barros todo bordado com cristais e avaliado em - pasmem - quarenta e seis mil reais. Rainha. Embora menos elaborada que a produção de Galisteu, foi igualmente majestosa e impecável.

COMO COPIAR?
As ideias são boas e dá, tranquilamente, para copiar em um baile mais chiquetoso ou até mesmo no bloquinho de rua. A dica é apostar nas pérolas, na renda e na máscara, que garante um ar único no look. Além disso, apostar numa maquiagem poderosa e em acessórios no estilo princesa também é uma opção. É carnaval, vale tudo!



BLACK POWER - Amo quando o preto é elegido nesse tipo de evento! Não tem erro, é sensual e feminino na medida e garante uma possibilidade maior de combinações de texturas e tecidos diferentes. Essa foi a aposta, por exemplo, de Camila Coutinho e Helena Bordon, blogueiras que amamos e que vez ou outra aparecem aqui no blog.
Camila, inspirada nas dançarinas espanholas, apostou numa produção total Dolce & Gabanna que parece ter saído diretamente do desfile da marca (quem aqui lembra da beleza do desfile, que falamos nesse post?) e que contou, inclusive, com o detalhe lindo das rosas vermelhas e do brinco babado da marca - que, aliás, foram usados por outras convidadas na festa. Adorei a ideia, a inspiração espanhola, tudo! Para copiar djá.
Já Heleninha, que é outra que nunca erra no baile e está sempre impecável, usou um dos looks mais lindos da festa: um longo preto com direito a fendas, brilho e transparências, acompanhado por um arranjo de cabeça digno de desfile de carnaval. Imponente, musa e, mais uma vez, princesa absoluta da festa. Arrasou.

COMO COPIAR?
A ideia de Camila é mais fácil de copiar e merece - muito - que isso aconteça. É simples: só apostar em um arranjo florido, brincos baphônicos e, mais uma vez, uma maquiagem impecável, que o look espanhola já está garantido e fenomenal. Elegante, feminino e sexy na medida certa. 



AS BLOGUEIRAS - Não adianta. Todo ano, um dos looks mais esperados da noite é o da blogueira Thássia Naves, que está sempre impecável e estilosérrima. E, confirmando o esperado, Thássia não decepcionou: Elegeu um longo Elie Saab maravilhoso, rico e especialmente combinado com a sua máscara. Mas, ainda assim, senti falta de inovação.
Já a blogueira Camila Coelho foi outra que se entregou ao tema e apareceu como uma princesa em um longo volumoso e polêmico - não faltaram piadinhas quanto ao tamanho do vestido. Ainda assim, achei que a blogueira acertou: estava fina, princesa e mega delicada. Ponto para ela!

COMO COPIAR?
Bom, como não nos restam os milhões necessários para garantir uma produção total Elie Saab (rs), vamos adaptar, não é? A dica é investir no dourado, cor que raramente tem erro quando sozinha e que é a cara do carnaval. Como as proprias blogueiras fizeram, permita-se uma extravagância: use aquele cílio postiço que você nunca imaginou, uma cropped de paêtes soltinha, um batom dourado - o que vale é a criatividade e a diversão.



AS MUSAS - Lindas, magras e deslumbrantes. Essas são aquelas que, por si só, já são de parar qualquer avenida. Fiorella Mattheis e Alessandra Ambrósio apareceram como sempre maravilhosas em produções regadas a brilho e transparências.
Fiorella foi como uma sereia moderna e caprichou na maquiagem e no cabelo - que aliás, para mim, foi o carro chefe da produção. Linda.
Já a angel da Victoria's Secret apostou no combo cropped + longo que, mais uma vez, não teve erro. Adoro a ideia de usar essa combinação com uma pegada mais indiana, como já fez Thássia Naves, e acho que, no fundo, senti falta de um pouco de ousadia na produção da modelo. Ainda assim, estava maravilhosa!

COMO COPIAR?
Tanto a ideia sereia quanto a indiana são fáceis de copiar. O segredo está nos detalhes: uma tiara com detalhe de estrela do mar, um headband caprichado ou até mesmo as bijuterias certas podem garantir o toque de fantasia que você quer dar para o seu look. Além disso, o cropped segue como favorito nas produções carnavalescas: é fresco, tá na moda and exibe os resultados daquele projeto verão bem feito. Tudibom. 



AS POLÊMICAS - Sempre ela: Sabrina Sato é sempre uma das mais ousadas do baile de fantasia da Vogue. A musa, que já foi de coelhinha, mágica e até mesmo de ratinha, mais uma vez surpreendeu com um look totalmente inspirado na guarda britânico, ousado até - e principalmente - nos íntimos detalhes. Causou. Mais uma vez, é para quem pode: O corpo da rainha do carnaval lhe garante créditos de sobra para abusar da ousadia.
Já a cantora Anitta fugiu do óbvio e apareceu vestida como o astro do pop, Michael Jackson. Achei irreverente e amei a escolha da cantora - que foi autêntica e muito original. Pontuou comigo!

COMO COPIAR?
Bom, essas deixaremos para as mais ousadas: são ideias que inspiram atitude! Ainda assim, adoro a ideia de copiar personagens icônicos, ainda que masculinos, como Michael Jackson e Charlie Chaplin. É fofo, criativo e nem precisa de muito: um bom suspensório, bengala e chapéu já são suficientes! E super charmoso, não é?

E vocês meninas, o que acharam dos looks? Qual o preferido de vocês? Alguma ideia para compartilhar? Manda pra gente! { rocknnroses@hotmail.com }

Beijo, Jú.

You May Also Like

0 Opiniões sobre