How to: College look

by - quinta-feira, fevereiro 19, 2015


Início de ano letivo é sempre a maior expectativa: Reencontrar velhos amigos, fazer novos, relembrar matérias antigas e conhecer coisas novas, tudo dentro da alegria e da tensão dos estudos. É bom. Acreditem, é bom. E para quem nesse novo ano começará uma etapa diferente, como é o meu caso, o nervosismo e a expectativa se multiplicam - será que escolhi o curso certo? como é o clima da faculdade? vou me adaptar? - são apenas algumas das inúmeras questões que povoam as mentes férteis dos recém formados do ensino médio e calouros na universidade. 

Além disso, a preocupação com um estilo de estudo e uma atmosfera completamente diferente daquela que já estávamos acostumados, dentro da escola, também é uma preocupação. Afinal, é hora de esquecer os uniformes, abandonar as velhas apostilas e se aventurar naquilo que, até agora, parecia ser um sonho distante: estudar aquilo que a gente ama, sem a exaustão de matérias que em nada quase não acrescentam e com a liberdade de criar horários mais flexíveis e prazerosos. Um verdadeiro sonho.

Ou quase isso. E entre tantas questões, o que usar na rotina pesada de estudos, cursos e, as vezes, até de emprego, exige muita coerência, conforto e praticidade. Vamos anotar algumas dicas?

LISTRAS + JEANS: Não tenho experiência no assunto, mas de tanto acompanhar outros blogs e outras meninas que já cursam a universidade, pude observar que o nosso querido jeans é peça chave e, provavelmente, a que você mais vai usar no ano. Além disso, a combinação com uma blusa de listras p&b nunca tem erro, e os acessórios certos podem arrematar o visual.
Amo a combinação da bota de cano médio, que faz vezes de tênis e é igualmente confortável, e a mochila, mais uma vez, vai dar as caras como peça chave no look: opte por um modelo confortável, de tamanho suficiente e que seja a sua cara. Simples, fácil e estiloso.


CAMISA JEANS + LEGGING: Mais uma vez, o jeans é o queridinho. Aqui, em uma camisa modelo clássico que pode bem ficar surrada de tanto que você vai usar. A peça é estilosa por si só, e combinada com uma legging básica (outra peça muito usada), fecha o look. Importante observar, no entanto, o tecido da legging e o comprimento da blusa - tudo para não ficar vulgar. Combine mais uma vez com botinhas, loafers ou até mesmo uma sapatilha bem confortável, priorizando a praticidade.


SHORTS + TÊNIS CANO MÉDIO: Isso mesmo: Shorts. Por que não? Quem mora no Rio, sabe o inferno que é o calor do nosso verão, e, muitas vezes, a calça jeans se torna insuportável. Por isso, contando que o comprimento não apele para a vulgaridade e, combinando com as peças certas, o look da facul pode ser facilmente estendido para um passeio no shopping, por exemplo. Além disso, a combinação com um tênis de cano médio é uma boa pedida - e garante muito estilo ao seu look. É hora de recuperar aquele converse surrado...




XADREZ + BOYFRIEND: A camisa xadrez é outra aliada nos college looks. Prática, estilosa e muito confortável, pode tanto aparecer sobreposta quanto como blusa principal. Acho legal também combiná-la com a calça boyfriend, peça que, embora polêmica, é inquestionavelmente confortável - e que dá um ar de streetstyle ao look. Para fechar, aposte na jaqueta - é ela que salva muito look da chuva, e, ainda por cima, fica uma graça quando combinada com o xadrez.


SAIA LONGA + JAQUETA JEANS: Sim, a sua querida saia longa também pode ir para a facul! Para isso, aposte em modelos mais simples, e combinados com t shirts ou regatas divertidas, que vão quebrar a seriedade do look. Para fechar, flats e aquela jaqueta jeans que você tem há anos guardada no armário. Acredite: ela vai deixar o look mais moderninho!



E o mais legal de todos essas dicas é que, como são combinações práticas e fáceis, podem ser facilmente copiadas não somente para quem vai para a facul - mas no day by day do ano em geral, no meio da rotina corrida e da pressa. São combinações simples com as quais dificilmente se erra, e que garantem looks estilosos com peças tem-que-ter no armário. Para copiar djá! 


E vocês, tem alguma combinação do tipo infalível para compartilhar com a gente? Todas ansiosas com o ano que se inicia? Quero saber!

Beijo, Jú.


You May Also Like

0 Opiniões sobre