As mães da Dolce & Gabbana

by - domingo, março 22, 2015



Mães. Isso mesmo: A sua, a minha, ou então a dos próprios designers italianos, o fato é que as mães foram o ponto chave de inspiração do desfile de inverno da Dolce & Gabbana, o que surpreendeu até mesmo os fashionistas mais experientes. 

Surpreendente, ok. Mas muito apropriado. Afinal: Existe maneira melhor, mais fiel e delicada de homenagear as mulheres de todo o mundo sem ser através da figura da mãe? Dom e exclusividade feminina, a maternidade é um detalhe que além de enobrecer a feminilidade, resgata também a pureza, a sensualidade e a inocência das mulheres, revelando aquilo que temos de melhor. E sob o tema, a tradicionalíssima label italiana desenvolveu com muita dignidade uma coleção impecável sem perder, inclusive, a identidade da marca (que já é conhecida por outrora como símbolo de sensualidade, extravagância e, é claro, estampas!) 

Com isso, o resultado não poderia ser menos do que inspirador: Muita estampa, criatividade, o tradicional comprimento midi que já se tornou marca registrada da D&G e, mais uma vez, complementos estratégicos que arremataram os looks, como arranjos de cabeça, jóias e, pasmem, headphones megaestilosos, com direito até mesmo a bordados em pedrarias. Tudo no melhor estilo Dolce & Gabanna de fazer moda.



E grávidas, crianças e bebês abrilhantaram a passarela! Além disso, as clássicas rosas vermelhas da marca apareceram em vários detalhes e garantiram um toque ainda mais sedutor ao desfile. Para fechar, transparências, renda, brilho (é D&G, ora bolas!) e inclusive frases como "Te amo mamãe" em francês foram reproduzidas nos looks mais engraçadinhos. Uma coleção feita com muito amor e que exalou bom gosto - além de ter sido bem fiel ao clássico estilo das italianas.


E vocês, o que acharam da coleção? Uma boa homenagem ou só outra viagem de uma dupla de italianos doidos? rs
Eu amei e tenho certeza que várias peças vão fazer muito sucesso depois do desfile.. E muitos vestidos, veremos esse ano nos red carpets. Duvida?


Um beijo, Jú.

You May Also Like

0 Opiniões sobre