Les Petits Joueurs: Brincando com a moda

by - sexta-feira, março 06, 2015


Parece que as bolsas divertidas realmente vieram para ficar. Depois do desfile da Moschino e das bolsas da Sara Battaglia, é a vez de outra marca de origem italiana fazer sucesso nos looks de streetstyle ao redor do mundo: A simpática e afrancesada Les Petits Joueurs, ou pequenos jogadores, comandada pela talentosíssima designer Maria Sole Cecchi. 

E o mais bacana é a história de fundação da marca, que inclusive tem um pezinho aqui, no Brasil. Tudo começou quando Maria, então com 19 anos, fez aquilo que milhares de garotas do mundo inteiro adorariam fazer: Abandonou os estudos (ela cursava direito) e mudou-se para Paris, justamente para trabalhar em uma loja de...Bolsas! Logo, o talento da jovem italiana não tardou a despontar: Depois de colar umas peças de lego em uma de suas bolsas e de fazer sucesso absoluto na noite parisiense com ela, Maria começou a criar bolsas para suas amigas. E então para as amigas das amigas. E para outras amigas. E pimba! A Les Petits Joueurs nascia.

Em 2010, Maria mudou-se para o Brasil e junto com seu irmão, Andrea Cecchi, desenvolveu e engrandeceu a marca, que hoje já é um fenômeno no mundo todo. Para se ter uma ideia, as fãs da marca vão desde blogueiras de moda até editoras respeitáveis, como a icônica Anna Dello Russo. 





E quem pensa que a coleção da moça limita-se a peças previsíveis com lego, je suis desolée: a coleção primavera verão da marca apostou nas estampas tropicais, resultado inegável da inspiração brasileira, que com certeza contribuiu na criação de uma coleção tão alegre.

Além disso, as peças vão de palavras (como a clássica LOVE) a smiles, passando por estampas mais elaboradas e reprodução de quadros. Tudo com muito, muito bom humor, como quem brinca com a moda. E mais uma vez, fazendo sucesso com essa brincadeira.

You May Also Like

0 Opiniões sobre