O luxo e o lixo

by - segunda-feira, março 09, 2015


O que é um luxo pra você?

Luxo, pra mim, é pisar na areia. Descalça. É correr contra o vento, nadar na correnteza, mergulhar de cabeça na água gelada. Luxo é liberdade. Luxo é aquela bebida gelada quando se sente sede, aquele pedacinho de pão depois do jejum - luxo também é saciedade. Luxo é segurar a mão de quem a gente ama, é abraçar apertado. Luxo é ter carinho e afeto, e se muito luxuosa, gozar da reciprocidade.

Luxo, pra mim, é pedalar ouvindo minha música favorita no último volume, e gritá-la contra o vento, como quem não deve nada a ninguém. Luxo, é realmente não dever. Luxo é aquela risada escancarada, alta e contagiosa depois de um dia cansativo e entre quem te faz bem. Luxo é estar entre e não fora. Luxo é poder usar a sua roupa mais confortável, leve e cafona na comodidade da sala de estar, fora dos holofotes e dos julgamentos. Luxo é estar em casa. Luxo é sentir-se em casa.

Luxo é ser recebido com uma piada, é ter suas lágrimas recolhidas por dedos atenciosos. Tão luxuoso é quem tem amigos! Luxo é se molhar sem preocupar-se com o cabelo antes, durante ou depois da água salgada, luxo é rir de si mesmo sozinha quando ninguém entende nada. Luxo é amor próprio. É segurança velada.

Luxo é um cobertor quente na noite fria, um chuveiro gelado no pós praia. Luxo é a liberdade de ser o que é, é a paz de quem não se importa com mais nada.

Luxo é aquele cochilo rápido depois do almoço e o cheiro do café quando acorda. Luxo é sentir-se querido, e luxo maior ainda é querer em troca. Luxo é uma leitura boa em uma tarde tediosa, é um filme de humor com as pessoas que a gente gosta. Luxo é gostar e descobrir o amor. O amor - que aventura luxuosa!

Luxo é ter para quem ligar depois de uma boa notícia, é vibrar e vibrar junto - e muito, para garantir. Luxo é comemorar! E ainda mais luxuoso é comemorar sem motivo. Luxo é assistir pôr do sol, é ser engolido pelas nuvens. Luxo é viajar, desbravar o mundo. Luxo é se conhecer e, no fim das contas, saber que não é assim, tão esquisito.

Luxo é reconhecer nas pequenas coisas, grandes porquês. Luxo é reconhecer-se e reconhecer o outro, luxo é identidade. Luxo é identidade própria. Luxo é o prazer de viver assim, de pequenas sutilezas. Luxo é admirar o pouso de uma aeronave como quem observa o de uma borboleta: e o luxo maior é perceber nos detalhes corriqueiros, a poesia da natureza.


You May Also Like

0 Opiniões sobre