Platinados

by - segunda-feira, março 30, 2015



Gostando ou não, uma coisa é certa: os cabelos platinados voltaram para ficar. Ou pelo menos para marcar presença nas semanas de moda internacionais. Coincidência ou tendência, Jared Leto e Kim Kardashian apareceram com o novo visual na semana de moda de Paris, tornando-se assunto do momento no twitter e no instagram. Pudera: Ambos abandonaram cabelos completamente diferentes e, com coragem, assumiram os fios platinados, que vez e outra ressurgem como tendência entre as celebridades.

Prova disso é a cantora Miley Cyrus, que, entre uma de suas muitas aventuras com o cabelo, já adotou o cabelo bem loiro e curtinho, gerando polêmica e se tornando motivo para as mais bizarras comparações (nem Ana Maria Braga escapou, aliás). Além dela, outra artista que adora mudar o visual e já platinou é Emma Stone, que radicalizou totalmente ao abandonar os fios ruivos. Já o quesito originalidade vai para Carolina Dieckmann, que mantém o cabelo bem loiro desde a personagem Leona, de Cobras&Lagartos em 2006 e para a modelo Aline Weber, platinada desde...sempre!

Ainda que um sucesso, os cabelos platinados merecem cuidadosa atenção. Isso porque o processo que platina os fios tende a torná-los ainda mais sensíveis e fragilizados, além de predispô-los ao amarelamento. Por isso, o uso de shampoo e condicionador adequado, além da regular hidratação e do retoque a cada 20 dias, é fundamental para manter o loiro bem claro vivo e saudável.

Pensando nisso, selecionei 6 shampoos (e a maioria tem sua versão em condicionador, aliás) que gosto bastante e que me ajudam na manutenção do meu loiro - que está longe de ser platinado, aliás. Importante reparar também que as versões "roxas" são ótimas porque é justamente esse tom que garante que os fios não amarelem. Confiram só:



6. Shampoo Phytoervas Claros e com mechas

Ah! E todos eles podem ser usados por todas as loiras - e não só as platinadas - para manter a cor e a saúde do cabelo. Tudo para evitar que a cor desbote, não é mesmo? ;)

Ps.: E quem não pinta o cabelo, como eu, também pode abusar dos roxinhos! Eles garantem que os fios não assumam aquele tom amarelado, principalmente no verão, quando estamos expostos ao sol, ao cloro da piscina, ao sal do mar..

E vocês, têm coragem de platinar os fios? Ou preferem deixar para as mais ousadas? As vezes é bom dar uma variada no visual, não é? E essa cor super combina com os cortes de cabelo mais moderninhos..

Um beijo, Jú. 

You May Also Like

0 Opiniões sobre