Gisele, a musa

by - terça-feira, abril 21, 2015


Gisele é um ícone. Muito mais do que a modelo, a empresária, a esposa ou a mãe, Gisele é a ídola. É a passarela. É um jeito único de agir, um passo diferenciado no desfilar, uma elegância simplista e um riso delicado, de uma brasilidade especialíssima e um carisma particular.

Gisele é o estouro. É o capricho dos holofotes. É o centro das atenções no tapete vermelho, é o sucesso repentino nos quatro cantos do mundo e é o desejo, o sonho adormecido, de milhares de adolescentes todas as noites. Gisele é referência. É a ambição das mais novas e a inspiração contínua das mais velhas. É um pedaço do Brasil entregue ao mundo, e mais do que isso, aplaudido por ele.

Gisele é uma marca. Das mais reconhecidas. E é o orgulho e o troféu de um país que, felizmente, serviu-lhe de casa e abrigo um dia. Gisele é do mundo. Mas do interior do Rio Grande do Sul, também.

Gisele são as milhares de crianças que ainda encenam seus passos na frente da TV. É a personalidade televisionada e a simplicidade do ato, do falar e do andar de uma mulher que não teve a pretensão exclusiva de ser o que é - mas que se tornou, por fim. Gisele é o acaso combinado com um trabalho bem resolvido. É de uma inteligência admirável, do fino trato da passarela às conduções empresariais mais audaciosas. Gisele fez. E continua fazendo.

Gisele é um nome e um sobrenome reconhecido, um olhar característico e uma leveza particular, despretensiosa e fugaz que quase se perde entre os flashes, se não fosse cativada por uma beleza estonteante, um germanismo característico e abrasileirado nos mínimos detalhes, como um perfeccionismo que foge do útil e que sugere a excentricidade da mulher brasileira.

Gisele nunca irá se aposentar. Continuará desfilando enquanto for o exemplo, a inspiração e o espelho das mais novas, que como ela, um dia abriram mão do anonimato em nome da moda, da arte e da passarela. Gisele estará presente em cada Fashion Week, em cada capa de revista e em cada backstage que agrupar meninas sonhadoras, curiosas e atrevidas, envolvidas em um único propósito: Desfilar. Como Gisele.

Photo: Mario Testino

You May Also Like

2 Opiniões sobre