Taylor x Taylor

by - terça-feira, abril 28, 2015


Antes de mais nada, reflitam e me respondam: Além do nome (e da música!), o quê essas duas mocinhas acima têm em comum? O estilo, ora bolas! Ambas tornaram-se referência para diferentes tribos, mas imperativas quando o assunto é personalidade e bom gosto, ainda que em gostos bem diferentes. E é justamente pensando nisso que inauguro, hoje, uma nova # aqui no blog!

A ideia é confrontar personalidades que têm algo muito óbvio em comum (como o nome, por exemplo), mas que se diferenciam principalmente pelo estilo e pelo modo como lidam com a moda. Tudo para mostrar que sim, no fundo, existe uma certa democracia - se não, ao menos uma liberdade - de escolha no mundo da moda, e que mesmo as famosas podem se adaptar às últimas tendências ou lançarem-se no escuro de seus próprios gostos e predileções. Claro que isso não significa imunidade à críticas ou desacordos, mas no final das contas o que tanto Taylor Swift quanto Taylor Momsen têm em comum é personalidade e irreverência por serem exatamente o que são.


E o mais bacana é que isso abre uma gama de possibilidades para as jovens antenadas, que podem se inspirar ora no estilo lady like de Swift, ora no rock power de Momsen. No fundo, o interessante é experimentar. E nem é tão difícil assim. Olha só:


Flores para cá, preto para lá. Para se inspirar no estilo das moças, o segredo é se atentar aos detalhes: uma botinha mais pesada pode turbinar o seu look, do mesmo modo que um chapéu delicado ou uma gola peter pan já o deixa mais delicado. Outra ideia é abusar das estampas florais nos looks mais românticos e dos materiais pesados, como o couro e a parka militar, em produções mais Momsen. Ah! O make up também ajuda muito nessa hora: só reparar no delineado delicado + batom vermelho da Swift e do inseparável combo esfumaçado preto + batom escuro que Taylor Momsen nunca abandona. ;)

Batalha de looks ou de bom gosto? Nenhum dos dois! Apenas diferentes maneiras de enxergar a moda e levá-la para o dia a dia, o que inevitavelmente tem MUITO a ver com o estilo musical que cada uma dessas mocinhas representa:





Aliás, eu ADORO vestidinhos floridos com coturnos, camisas de banda com estampa floral. E ouço The Pretty Reckless no último volume, canto Blank Space com as minhas amigas e de vez em quando capricho no esfumaçado preto no olhar - ou deixo só o delineador mesmo. Contraditória? Indecisa? Não. Apenas feliz e consciente que, embora as minhas escolhas digam muito sobre o que eu sou - e tem dias que tô mais pra Momsen mesmo, ou a la Swift - não passam de uma grande brincadeira com a moda, onde o mais importante, todos os dias, é ser você mesmo. :)

E vocês, com o que se identificam? Estão mais para Swift ou para Momsen hoje? Confessem: já tiveram vontade de rasgar uma calça, e no dia seguinte, de usar um modelo cintura alta mega comportado? rs

Um beijo, Jú.

You May Also Like

0 Opiniões sobre