De tênis

by - quarta-feira, maio 06, 2015


Não sei vocês, mas as vezes me interesso mais pelo que acontece nos bastidores das semanas de moda do que pelos desfiles em si. É mais real life, não é? E é uma delícia acompanhar o que as blogueiras, editoras e personalidades do mundo da moda usam para conferir os desfiles, porque é justamente essa moda, dos bastidores, que acaba influenciando tanto o que encontramos pelas ruas.

E é também nesses looks de streetstyle que acabamos por captar algumas tendências que, invariavelmente, explodem nas temporadas e fazem o maior sucesso entre as fashionistas de plantão: até o jeito irreverente como algumas personalidades levavam o casaco (no ombro, lembram?) acabaria sendo apontado como "tendência" e, consequentemente, foi copiado por muita blogueira em look do dia. Ou seja: tá nos bastidores, tá na moda. Ou quase isso.

Acontece que, observando esse amontoado de looks que passaram pela última SPFW, uma coisa me assustou MUITO: A quantidade de tênis! Sério, gente. Será que estavam distribuindo?

A cada 5 looks, pelo menos um tinha lá o bom e velho, confortável e prático tênis, dos modelos mais tradicionais até os mais "estilizados". E para todos os gostos: do esportivo, social, personalizado.. Os tênis prevaleceram nos bastidores das passarelas e atualizaram looks de diversos estilos, casando com saias, calças e shorts com a mesma facilidade que com um vestido, um terninho ou até mesmo um longo (é sério! e é legal!). 


E o mais bacana é que isso só comprova a minha teoria de que os saltos estão, digamos.. Em decadência. Não que eles deixarão de ser utilizados, muito pelo contrário, mas acontece que com a efervescência de atividades hoje em dia, o conforto e a praticidade têm se tornado cada vez mais prioritários inclusive no mundo da moda. E daí, nós podemos comprovar, inclusive nas semanas de moda (eventos mega prestigiados, e frequentados por uma "elite" estilística restritiva), como os sapatos baixos, entre eles os tênis, têm sido explorados de formas diferentes e criativas. É a tal daquela moda que faz bem usando. 

Uma ótima notícia para quem ama tênis, como eu. Além disso, diversas marcas já estão apostando no modelo, que não se restringe mais à Adidas, Nike, Puma: Estampados, coloridos e diferentes, os tênis vieram para ficar. E para descansar os nossos pezinhos.

You May Also Like

0 Opiniões sobre