Cafe des Arts: Bom e barato

by - sexta-feira, julho 10, 2015


Paris é uma cidade extremamente gourmet. Com uma quantidade inacreditável de restaurantes, cafés, boulangeries e patisseries, atrai milhares de turistas todos os anos que vêm para a cidade em busca da típica culinária francesa e de novos sabores. E Paris nunca decepciona. Acredite.

Mas você paga por isso também. Com preços nem tão democráticos na maioria dos restaurantes, o mais interessante é aproveitar o menu du jour oferecido na maioria dos cafés e bistrôs que invadem as calçadas parisienses, com combinações que podem variar entre entrada + prato principal + sobremesa ou somente entrada/sobemesa + prato principal, com preços entre 10 e 20 euros. Très interessant! Além disso, é uma ótima maneira de experimentar as delícias francesas sem gastar muito, apesar da maioria dos restaurantes oferecerem um menu limitado para essa promoção.
De qualquer modo, vale a pena. Ou pelo menos alguns euros economizados.


Entre as opções do centro da cidade, o Cafe des Arts é muito charmoso, aconchegante e barato: com 12 euros você desfruta de uma boa comida, muito familiar, e, além disso, tem a oportunidade de admirar as centenas de quadros típicos do cinema mundial, parte da decoração do Café, que é localizado bem em frente a um dos cinemas mais tradicionais da cidade (o Le Saint André des Arts)


E a comida é bem boa também. Claro que não estamos falando de um 5 estrelas digno dos melhores guias de Paris, mas o tradicional restaurante satisfaz e oferece ótimas opções no menu do dia.


Pour commencer: Salada! Sempre! Essa, com salmão defumado, é simplesmente perfeita e uma das melhores que já comi até agora na França (só perde para a do Paul, assunto de outro post). Um pouco salgada sim, mas ainda assim, deliciosa.


Prato principal: Bom, escolhi uma opção que, na realidade, combina mais com a Inglaterra do que com a França! rs O fish and fries é um típico inglês que você vai encontrar muito em Paris também, mas em novas versões. Aqui, com um molho todo especial e indecifrável (mas maravilhoso!). Minha amiga escolheu o salmão, acompanhado de um molho com manteiga bem simpático também.


E para a sobremesa... Salada de frutas! Bom, é inegável o talento francês para a patisserie, mas tanto bolo, creme e doces em geral cansa, acreditem. E a salada de frutas francesas é diferente e deliciosa. Aqui, a laranja ganha um destaque todo especial, acompanhada de uma essência de flor de laranjeira.

Delicia! E por pouco. A melhor parte? Sobram ainda mais eurôs para as promoções de verão francesas! SUPER!


Cafe des Arts 
31, Rue Saint-André des Arts
Paris
Metrô: Odéon ou Saint-Michel

You May Also Like

0 Opiniões sobre