Gout et Couleur: Uma pequena boutique de chocolates

by - segunda-feira, julho 06, 2015



Vizinha de países como a Suíça e a Bélgica, tradicionalíssimos na fabricação do chocolate, a França possui em sua história uma íntima ligação com o produto, muito consumido nas mesas francesas principalmente no inverno. As sobremesas em geral, aliás, são o ponto forte do país, responsável pela produção de delícias como os crêpes sucrées, o petit gateau e a tarte tatin. Os franceses adoram um açúcar. E nós, turistas fora de dieta, agradecemos.

Além disso, entre as variadas patisseries que se espalham por Paris, as lojas de chocolate dividem atenção com os macarons, muito populares por aqui. É preciso se destacar! E disso, a Gout et Couleur entende. Com uma discreta e colorida vitrine no número 14 da Rue de Bellechasse, logo atrás do Musée D'Orsay, a pequena loja chama a atenção por suas embalagens, sempre divertidas e em cores fortes, que evocam, necessariamente, algum ponto turístico de Paris. Fantástico, não é? Uma ótima opção de presente ou lembrança, uma vez que as embalagens são reaproveitáveis mesmo depois do chocolate acabar. Super!

Patiences e Macarons: mais uma opção de doces franceses
Aliás, não só os chocolates: com uma grande variedade de produtos e embalagens diferenciadas, a marca trabalha também com biscoitos amanteigados e macarons, pirulitos e marshmallows, balas e conjuntos de chá, temperos e até mesmo massas - cortadas no formato dos principais pontos turísticos parisienses. Imagina só uma sopa com o Louvre!

Caixas de chá super charmosas, vintage e deliciosas
Madeleines, os tradicionais biscoitinhos de manteiga e ovos que contam, ainda, com um passado muito singular na história francesa: inventados depois do pesadelo de um guloso rei francês, foram popularizados justamente pela sua fórmula simples.

Voltemos enfim aos chocolates: em tamanhos e combinações variadas, aparece desde o formato da Torre Eiffel até os tabletes mais simples, também decorados com ilustrações e símbolos que remetem à capital francesa. Dá até vontade de guardar (acreditem!).


Por fim, preciso destacar a atenciosidade e o carinho da Madame Jacquet, uma fofa que me ajudou bastante explicando os produtos, o conceito da marca e a forma de produção. E há quem diga que os franceses são frios..

De qualquer maneira, não deixem de conhecer esse curioso e discreto endereço, um pouco "escondido" em meio a tantas opções de "grandes nomes" da culinária internacional. Vale a pena. Garanto!

Beijo, Jú.

You May Also Like

0 Opiniões sobre