Semana de moda de Paris: Streetstyle pt. 1

by - domingo, julho 12, 2015


Conhecer Paris foi a realização de um sonho para mim. Viciada em história, devorei livros e livros sobre o passado da humanidade, sua formação, suas guerras e suas vitórias, seus mártires e seus heróis. Li muito, muito mesmo. E me apaixonei pela França, ainda mais especialmente por Paris, em cada uma dessas leituras, que inevitavelmente acabavam por passar pelo país. Uma vez aqui, transpirar essa história em cada esquina, observar paisagens impressionantes e ter a oportunidade de ter contato direto com lugares significativos do passado da humanidade é o que mais me emociona, inspira e alegra na cidade. Além disso, sinto-me em casa aqui.

E com a moda não foi diferente. Apaixonada, acompanhei várias semanas de moda via Internet, os desfiles ao streetstyle, o backstage, as entrevistas, as coleções conceituais e, por fim, as comerciais também. Acompanhei tudinho. Como uma leitora apaixonada e dedicada, tentei absorver o máximo de inspiração possível dessas experiências. Até então, só observava.

Essa semana foi diferente. Em plena semana de haute couture francesa, tive a oportunidade não apenas de estar na semana de moda em Paris, como também de conferir o desfile/espetáculo do badalado hairstyle Charlie le Mindu (com direito a Miroslava Duma na plateia !), o backstage/streetstyle do Alexandre Vauthier (para quem Izabel Goulart desfilou) e o murmurinho fashion das ruas do Marais depois do desfile do Jean Paul Gaultier, quando aproveitei para tirar muitas, muitas fotos. 

O resultado?

Você confere aqui, em uma seleção dos meus cliques favoritos de streetstyle durante a semana de moda. Tudo feito com muito carinho, cuidado e todo o amor de uma apaixonada pela moda, como vocês, realizando mais um sonho. Só posso agradecer. 

Streetstyle Alexandre Vauthier
Streetsyle Jean Paul Gaultier 
Streetstyle Alexandre Vauthier
Streetsyle Jean Paul Gaultier 
Streetstyle Alexandre Vauthier
Streetsyle Jean Paul Gaultier 
Streetsyle Jean Paul Gaultier
O que eu vi? Muito jeans, peças confortáveis, jaquetas de couro e sapatos baixos para a maioria das modelos - imagino o cansaço depois da passarela - contrastando com produções descoladas, repletas de detalhes e mais elegantes para as moças que só conferiram os desfiles. Por aqui, a renda, o sapato de tiras grossas, os modelos acinturados e os jeans de cintura alta imperam, além das peças bem levinhas, ideais para o calor francês. Tudo com muita bossa, simplicidade e aquele toque de descompromisso - típico das parisienses.

E o melhor: o post ainda não acabou. Prometo voltar com mais fotos de streetstyle para vocês. Sigamos com Paris. À bientôt!

You May Also Like

0 Opiniões sobre