Imperdível: Rio Gastronomia no Jockey

by - segunda-feira, agosto 24, 2015


Se tem uma coisa que me atrai, são eventos de gastronomia. Adoro! Comida boa, música rolando, gente bonita, família e ambiente agradável. A combinação perfeita para uma tarde de domingo, principalmente se o calor não estiver insuportável e o evento contar com um visual exuberante, em pleno Jockey Club do Rio, aos pés do Cristo Redentor. Imperdível.

O Rio Gastronomia é assim. Já em sua 5ª edição, o evento, que reúne os melhores restaurantes do Rio de Janeiro e promove concursos, aulas e muitas opções deliciosas, rola até o dia 30 de agosto, com a comilança no Jockey nos fins de semana. Ou seja, esse fim de semana é a última chance de conferir a festa, que começa na quinta dia 27 e vai até domingo, 30. Paralelamente, vários restaurantes pelo Rio preparam um cardápio especial para o evento, com preços justos e inclusive opções saudáveis. Confiram tudo aqui.


Já pelo Jockey, a festa animada e embalada por música ao vivo no final da tarde, cursos gratuitos de culinária e a presença dos maiores chefs do Rio, oferece também a oportunidade de se deliciar com os carros-chefe dos melhores restaurantes da cidade, como Gula Gula, Gero, Sawasdee, Colombo, ou também com os foodtrucks populares da Roberta Sudbrack, da Delfina, Larica, Philadelphia.. Em opções que vão das massas ao bom prato brasileiro, além de muitos doces, quitudes saudáveis e, é claro, os hamburgueres gourmet. 

Entre eles, o veggieburguer do Pomar Orgânico, restaurante super charmosos em Itanhangá (e que tem Reynaldo Gianecchini e Giovanna Antonelli como sócios!), chama a atenção. Glúten e lactose free, preparado com burguer de cogumelo e acompanhado de um delicioso molho de ketchup de açaí e maionese de amêndoas, é, com certeza, uma das melhores opções do evento. Sen-sa-ci-o-nal! Para acompanhar, peça também os chips de legumes e o brownie de cacau orgânico, inesquecível. De comer rezando.

Para os carnívoros, a melhor opção fica com o foodtruck da Friboi, que oferece duas opções bem curiosas de hamburguer: o fit e o fat. Hambúrguer de picanha ou kafta, pão branco ou integral, bacon ou cebola caramelizada - escolha a sua receita preferida e seja feliz. Mesmo.


E como se não bastassem essas delícias, ainda tem muita coisa bacana por lá: o cheesecake da Philadelphia é espetacular e você escolhe a calda, as massas do Gero são deliciosas, o cachorro quente da Roberta Sudbrack é famoso, mas vale mais a pena o seu bolo de chocolate amargo, a cartela de cervejas, vinhos e drinks ofertados também é bem bacana.. Enfim! Uma verdadeira imersão gastronômica prazerosa, divertida e muito agradável em um dos lugares mais charmosos do Rio.

Vale a pena cada garfada! Visitem e me contem como foi.

Um beijo,

You May Also Like

0 Opiniões sobre