3 filmes para assistir já!

by - sexta-feira, setembro 18, 2015

Fim de semana chegando, nada melhor do que algumas dicas de filmes imperdíveis para curtir em casa, no conforto de uma cama bem quentinha, com pipoca e chocolate (por que não?). E como assistir filmes tem sido meu hobby favorito nos últimos dias, selecionei alguns dos filmes que mais amei essa semana para compartilhar com vocês.

E o melhor: todos disponíveis no Netflix. Demais, né? Agora ninguém tem desculpa para preparar a pipoca, chamar a amiga...


1. A lista de Schindler

Em primeiro lugar na minha lista, um clássico do cinema de 1993 baseado em fatos reais, ambientado na Segunda Guerra Mundial e protagonizado por Liam Neeson, um dos mais talentosos atores de sua geração. A direção de Steven Spielberg não poderia ser mais impecável: O filme é comovente, inteligente, brilhantemente filmado e interpretado. Sem dúvidas, o melhor filme nesse contexto de Segunda Guerra que já assisti! Cenas fortes, emocionantes e jogos de filmagem que tornam o filme ainda mais interessante. Contando a história de Oskar Schindler, um corajoso membro do Partido Nazista que, descobrindo-se humano, salva 1.100 judeus ao empregá-los em sua fábrica, o longa é um comovente convite para a reavaliação de nossas próprias atitudes e o nosso poder particular de transformação. Afinal, há sempre algo que podemos fazer pelo próximo.


2. Comer, rezar, amar

Baseado no best seller de mesmo nome, o filme já é um clássico do cinema, mas só agora tive tempo de vê-lo. E amei! Primeiro, porque Julia Roberts engrandece qualquer e todo filme. Ô mulher talentosa (e linda)! Além disso, é fácil fácil se identificar com a história de sua protagonista, Elizabeth: Perdida e infeliz, ela desiste de um casamento, de outro namoro... E decide viajar, em uma redescoberta de si mesma! Afinal, que mulher nunca passou por esse momento? Colocando-se em primeiro lugar, Elizabeth faz incríveis descobertas sobre si mesma e aprende, antes de mais nada, a se amar mais... E só então, a permitir-se amar o outro. Um sábio ensinamento para a vida inteira!


3. Once

Sabe aqueles filmes bem simples, com enredo até fraco, mas bem produzidos e protagonizados, que te conquistam pela trilha sonora? Pois então. Esse é o caso Once, filme irlandês de 2006 que narra o inusitado encontro entre um músico irlandês e uma imigrante apaixonada por música, nas ruas de Dublin. Juntos, essa dupla poderosa vai se redescobrir e se ajudar principalmente através das músicas, que chegam a ser gravadas, aliás. A trilha sonora não poderia ser mais perfeita. Glen Hansard e Marketa Inglová são talentosos músicos que abrilhantam o filme com composições de ótima qualidade, letras lindas e vozes incríveis. Vale a pena assistir!


E vocês, alguma dica para compartilhar? Quero saber!

Um beijo, Jú.

You May Also Like

2 Opiniões sobre

  1. Recomendo muito o filme El Club de Los Incomprendidos! É um filminho adolescente aparentemente leve, mas que traz à tona alguns tópicos mais tensos e te coloca pra refletir. Tem várias cenas fofas, é tipo um The Breakfast Club espanhol! Uma delicinha!

    ResponderExcluir
  2. Vou assistir hoje mesmo! Obrigada pela dica! Bjocas

    ResponderExcluir