Disneyland Paris!

by - segunda-feira, setembro 14, 2015


Não sei vocês, mas eu adoro a Disney. Depois da minha viagem para Orlando há dois anos atrás (tem post aqui no blog), fiquei bem impressionada com o potencial atrativo do parque, que vai além dos brinquedos temáticos e que, definitivamente, encanta crianças, adultos e jovens de todas as idades. A Disney é uma experiência única, inesquecível e incomparável. Tem que conhecer!

E uma vez em Paris, não poderia perder a oportunidade de conhecer a Disneyland francesa, tão charmosa, divertida e especial quanto a sua versão americana. Além disso, a Eurodisney também conta com atrações exclusivas, como uma área exclusiva dedicada ao filme Ratatouille e outra dedicada à Alice no País das Maravilhas, um dos meus desenhos e clássicos literários preferidos da infância. Foi mágico!


E a Eurodisney é linda, aliás. Dividida em dois parques que são tranquilamente visitados no mesmo dia (mesmo!), traz algumas das atrações mais visitadas do parque americano, como a montanha russa Big Thunder Mountain, o elevador da Tower of Terror, e a Space Mountain. Apesar disso, muita coisa é exclusiva do parque, e o castelo da Bela Adormecida por si só já é uma coisa linda (e não fica muito atrás do da Cinderella não, hein), onde você pode ainda subir, visitar os vitrais e a caverna do dragão. So cool! 


Além disso, outro diferencial do parque é a culinária impecável e francesa, com opções bem mais saborosas do que as encontradas no parque americano. Os funcionários são simpáticos, o parque é bem arborizado e em Paris não faz tanto calor quanto em Orlando no verão, o que definitivamente torna a visita ainda mais proveitosa.


Outras partes bem bacanas do parque são o labirinto do gato da Alice no País das Maravilhas, a área do Indiana Jones e do Piratas do Caribe, o espaço dedicado ao Toy Store e, é claro, as compras. Entre os dois parques, uma área pequena e parecida com a Downtown Disney americana concentra as maiores lojas do parque, restaurantes temáticos e cinemas. Dá para ser bem feliz por ali!

Para fechar os trabalhos, recomendo inclusive o Planet Hollywood, um dos meus restaurantes favoritos da Disney (tanto nos EUA quanto na Europa!), para lembrar um pouco do american way of life com hambúrgueres, batatas fritas e o milkshake de Oreo incrível de lá. Sério, de beber rezando (pra não acabar)!


Energias carregadas, é hora de voltar para casa. Ir do centro de Paris para a Eurodisney é ridiculamente fácil, e você só precisa pegar o trem RER A com estação final no Parque, em 35 minutos estará lá. Sem erro.

Ademais, vale a pena chegar no parque bem cedo para aproveitar o dia. Chegue às 10 no Walt Disney Studios Park, que fecha mais cedo (18:00) e termine o dia no Disneyland Park, que só fecha às 21. Vale muito a pena também comprar os ingressos antecipadamente na FNAC, que geralmente oferece descontos bem interessantes para os dois parques no mesmo dia. Em média, na Disney, o ingresso dos dois parques sai por 80 euros, mas comprando antecipadamente na FNAC é possível economizar até 20 euros.

Além disso, fique atenta às possibilidades de fast pass para as atrações mais concorridas. Como nos EUA, eles vêm com o horário marcado do determinado brinquedo, e como os parques são pequenos, é fácil se localizar e aproveitar.

No mais, lembre-se de se divertir muito, tirar fotos e curtir cada segundinho dessa magia única que é a Disney francesa. Uma experiência incrível, e eu tenho certeza que você não vai se arrepender.

Beijinhos,

Jú.

You May Also Like

0 Opiniões sobre