Inspiração: Iris Apfel

by - sexta-feira, outubro 30, 2015


Decoradora de interiores, designer de moda e acessórios e ícone fashion novaiorquino, Iris Apfel é, definitivamente, o que podemos chamar de "business woman". Ela não para. No auge dos seus 94 anos, Iris ainda participa ativamente de desfiles, entrevistas, programas de televisão e, mais recentemente, do seu próprio filme, documentado por Albert Maysles (falecido em março desse ano).

O documentário, que traz os principais pontos da vida multiatarefada de Iris, ainda revela um pouco de sua história e vida pessoal, como o casamento com Carl Apfel, seu companheiro de vida e de trabalho. Além disso, retrata também o processo criativo da decoradora, conhecida por seu estilo único, excêntrico e mega personalizado, carregado de tendências atemporais e de muitos, muitos acessórios. Sabe aquela história de "menos é mais"? Esqueça! Para Iris Apfel, quanto mais, melhor. Sem medo.


Mega colorida e divertidíssima, Iris definitivamente se diverte com as roupas. Para ela, mais importante do que seguir as últimas tendências é ser você mesma, e nada mais original ou autêntico do que combinar todos os acessórios possíveis com peças estampadas e alegres: "Eu acredito que os acessórios possam mudar mais uma roupa do que qualquer coisa", já afirmou a decoradora, que sempre anda carregada de pulseiras, colares e anéis, garimpados ao longo de toda uma vida de experiências. 

E ela pechincha, viu: barganha os preços com os vendedores e não tem medo de comprar em biroscas ou artesanatos locais - mesclando o que de há de mais high na moda, com peças dos maiores estilistas de todos os tempos, com o considerado low do mundo fashion, Iris é a prova viva de como o mix high low pode dar certo - e ser extremamente inspirador. 



Autora de frases polêmicas e pra lá de criativas, Iris tornou-se um verdadeiro ícone da moda e inspiração para fashionistas de todas as idades, defendendo, acima de tudo, a atitude, autenticidade e a coragem para ser, acima de tudo, você mesma: mais importante do que estar na moda, é estar feliz, já disse Iris. E como ela está certa!



You May Also Like

0 Opiniões sobre