Léon de Bruxelles: As melhores moules de Paris

by - segunda-feira, outubro 19, 2015



Um dos pratos típicos da Bélgica - e que faz muito, muito sucesso em Paris - são as moules, conhecidas por essas bandas como mexilhões. Geralmente acompanhadas de batatas fritas - o tradicionalíssimo moules et frites belga - foi, felizmente, importado para a capital francesa graças ao Léon de Bruxelles, casa belga muito tradicional que já tem várias filiais na cidade luz.

Experimentar a iguaria é parada obrigatória na cidade. Apesar de não serem tão populares no Brasil - ou talvez justamente por isso - as moules são um prato curioso, mas delicioso. Nunca havia experimentado nada igual. E a atmosfera do lugar, no maior estilo familiar e agradável, já é, por si só, um convite para provar as moules, pedir uma cerveja belga e ser feliz:


Servidas nessa simpática panelinha e acompanhadas por um prato de batatas fritas, as moules são devoradas com as mãos mesmo, e isso não é nenhum "mico" por lá. Pelo contrário: é o que todo mundo faz. Aproveite também para finalizar com o crème brulée da casa, um dos melhores que já comi, e que faz parte do menu da casa, bem justo: 22,90 euros com direito a entrada, prato principal e sobremesa. Uma delícia!


E para descobrir o Léon mais perto de você, é bem fácil: Procure nesse mapinha aqui e tenho certeza que você vai encontrar um (entre os 30!) que é bem pertinho do seu hotel. Espero que vocês gostem!

E vocês, já provaram moules et frites? O que acharam?

Um beijo,
Jú.

You May Also Like

0 Opiniões sobre