As flats de Giovanna

by - segunda-feira, dezembro 14, 2015



Que as italianas imperam a moda, todo mundo já sabe. Mas o inusitado mesmo fica por conta de uma, em particular, que, em meio à toda extravagância tradicional da moda a la Dolce & Gabbana, com suas estampas, brilhos e saltos, predileta pela simplicidade e pela elegância da alfaiataria, dos comprimentos midis, do jeans comportado e das flats, com um ar quase que francês, se não fosse pela ousadia persistente das estampas, formas e tecidos.

Trata-se de Giovanna Battaglia, editora de moda reconhecida internacionalmente pelos seus looks de streetstyle, sempre clicados nas semanas de moda por aí. Atualmente contribuidora da W Magazine, onde tem uma coluna mensal, Gio, que já foi modelo justamente - e ironicamente, da Dolce & Gabbana, tornou-se stylist da L'Uomo Vogue e, depois disso, acumulou experiência em revistas como Vogue China, German Vogue Vogue Paris. 

Elegantes, delicados e extremamente femininos, os looks de Gio mesclam bem a ousadia italiana com a simplicidade francesa, o que inevitavelmente garante produções regadas de bom-gosto e estilo. Além disso, o uso das flats, isto é, dos sapatos baixos, tornou-se quase que uma característica de Giovanna, que demonstra bem como as confortáveis sapatilhas e os loafers podem acompanhar mais do que um par de jeans - e que podem até mesmo estar presentes nas semanas de moda!



De vários estilos diferentes: sapatilhas, loafers e rasteirinhas, repaginados com estampas, tecidos e detalhes diferenciados acompanham dos looks mais simples até os mais produzidos. Além de extremamente confortáveis, é claro.

E ainda que não abandone o salto (em cada look mais lindo que o outro!), o uso das flats por Giovanna só reforça, mais uma vez, a minha teoria: estariam os pés cansados demais e os grandes saltos em decadência? Maybe. Enquanto isso, deixemos nossos pés descansarem. E obrigada, Giovanna. Eles agradecem.


E vocês, o que acham dessa onda mais relax? Apoiam?

Um beijo,
Jú.

You May Also Like

0 Opiniões sobre