Meu cabelo: Corte e cuidados

by - terça-feira, dezembro 08, 2015


Quem me conhece, sabe: para mim, sempre foi um desafio e tanto cortar o cabelo. No máximo aparar as pontas, e olhe lá! Acabava sempre vigiando as mãos da Karen, minha cabeleireira desde pequena. No entanto, há um bom tempo já vinha nutrindo uma paixão por cabelos curtos - e uma vontade enorme, por ironia do destino, de cortar os meus.

Mas quem disse que eu tinha coragem? Apesar de colecionar imagens de cortes de cabelo no celular e no computador, sempre adiava a "fatídica" hora da transformação. Sou muito 8 ou 80 e, por isso, sabia que se houvesse de mudar, seria radicalmente. Faltava aquele "empurrãozinho" -  que, curiosamente, surgiu no dia que uma querida amiga (beijo Tainá!) por livre e espontânea vontade me sugeriu abandonar o longo e adotar o curto. O corte escolhido? Um long bob pra lá de modernoso, que estava fazendo o maior sucesso na época - e que continua bem popular. 

Inspirações principais do meu novo corte de cabelo. Todas lindas, né?
Além disso, às vésperas da minha viagem, eu sabia que era a hora certa para a transformação. Nada melhor do que começar uma fase nova renovada, não é? E entre tantas mudanças boas na minha vida, essa não podia ser diferente. E realmente não foi: amei o resultado, super bem lidei com ele e, no final das contas, me acostumei com um novo "estilo" de cabelo: muito mais prático, rápido e fácil de cuidar, além de bem fresquinho para o verão.

O corte em si, aliás, nunca me exigiu nenhum cuidado "excepcional". Apenas mantive os mesmos rituais de antes, com a minha preferência por produtos específicos para cabelos loiros e a hidratação semanal. Nesse post aqui, inclusive, tem uma seleção bem boa de alguns dos meus produtos favoritos para cabelos loiros, mas decidi adicionar algumas descobertas recentes:


1) Primeiramente, a linha francesa Le Petit Marseillais, que, infelizmente, não encontramos com facilidade aqui no Brasil (exceto em lojas especializadas em importados). Para quem está de viagem marcada, é uma ótima escolha: além de uma ampla variedade de produtos de qualidade, o Petit também tem uma série especialmente dedicada a cabelos claros, com camomila e óleo de gérmen de trigo. Muito bom!

2) O queridinho John Frieda já apareceu diversas vezes aqui no blog, mas não custa lembrar. Sem dúvidas, é a minha marca favorita de cuidados com o cabelo, e sempre que viajo faço questão de "repor" um pequeno estoque. Por aqui, é bem fácil de encontrar seus produtos em lojas de importados e inclusive em algumas farmácias, com preços que variam entre 50 e 70 reais (ui!). Ainda assim, vale o investimento: e a linha Go Blonder, para cabelos loiros, é ótima!

3) A Phytoervas é outra marca que vira e mexe aparece por aqui, e isso se deve muito a campanha "natureba" que a empresa levanta, desenvolvendo produtos com ingredientes 100% naturais e integrais. Recentemente, a Phyto mudou o design de suas embalagens mas manteve as linhas de tratamento, com destaque para os produtos iluminadores (com camomila na fórmula!), e os "roxinhos" anti-queda, que, de quebra, ainda evitam que os fios fiquem acinzentados!

4) Depois do shampoo e do condicionador, não abro mão do óleo extraordinário da Elseve, que promete garantir "brilho e leveza aos fios", além de protegê-los dos danos do dia-a-dia. Uso bem pouquinho mesmo, só para dar uma leve amassada nos fios - e amo o resultado.

5) Por fim, o queridinho do momento, a minha descoberta mais amada: Morte Súbita, da Lola Cosmetics, um super creme de hidratação que revitaliza meus fios todas as semanas. Funciona assim: lavo o cabelo normalmente com shampoo anti-resíduo; aplico o hidratante e o deixo agir por 20, 30 minutos no máximo. Depois enxáguo e deixo-o secar naturalmente: não tem erro, fios hidratados e protegidos na hora! Maravilhoso!
Tchanãaaa: Mais algumas fotos do corte, que hoje em dia já está bem mais "longo". 

E vocês, tem alguma dica/segredinho para compartilhar? Em geral, os meus cuidados com o cabelo não vão muito além disso, a não ser pela reparação constante das pontas e tratamentos especiais em época de praia/piscina, com produtos especializados (o que já é assunto para outro post!).
O que vocês acharam?

Um beijo,
Jú.

You May Also Like

0 Opiniões sobre