Trendy Spot: Via Sete

by - quinta-feira, dezembro 17, 2015


Fim de semana chegando, nada melhor do que descobrir novos endereços descolados pelo Rio de Janeiro, não é? E bem no coração de Ipanema, em plena Garcia d'Ávila, se encontra um dos hot spots que mais prometem para o verão carioca: o Via Sete.

Na verdade, descobri o restaurante por indicações na internet e outros guias online. A curiosidade era tanta que nem a chuva, que parou o Rio no último sábado, conseguiu nos impedir de jantar no lugar, que estava bem vazio e mais calmo que o normal... Perfeito para bater um papo com os amigos, com tranquilidade e música ambiente agradável (tocou Nando Reis e Cássia Eller quando estávamos lá!) ao fundo.

Além disso, o atendimento não poderia ser mais impecável: maître simpática, garçons super atenciosos e ágeis, tempo de espera relativamente curto. A combinação perfeita para um bom restaurante. Isso é...


Até chegarem os sucos. Bom, como boa carioca, acredito que possa me considerar uma semi-especialista em sucos naturais, tamanha a variedade de casas de sucos espalhadas pela cidade. Já devo ter experimentado milhares, das mais diferentes lanchonetes e restaurantes, com as mais ousadas combinações (amo maracujá com fruta do conde!). No entanto, quis ser tradicional, vai que o suco não é tão bom assim...

E realmente não foi. O morango com amora estava absolutamente sem graça, com gosto de polpa artificial batida. Além disso, André e um amigo também não aprovaram nem a limonada, nem o suco de tangerina. Ou seja: evitem.

Mas partimos para as entradas, com a esperança do couvert da casa superar a falta de gosto dos sucos em questão. Mais uma decepção. Couvert gostoso mas fraquinho, mal serve duas pessoas. O que salvou foram os cogumelos grelhados (outra entrada) deliciosamente servidos em uma mini panela, muito saborosos e nada apimentados. Recomendo muitíssimo.

De prato principal, os meninos foram de hambúrguer, um dos carros chefes da casa. Todos gourmetizados, com boas apresentações mas, segundo eles, não eram "os melhores da vida". Ok, minha vez. E acreditem em mim: eu sei escolher um prato principal. Como sei: salada mista de espinafre com cogumelos e queijo feta + couscous com berinjela grelhada, simplesmente uma das melhores que já comi na vida. Valeu muito, muito a pena! E eu até esqueci o suco/couvert!

Confesso, voltaria só por essa salada. E acho que vocês deveriam fazer o mesmo. As sobremesas, aliás, são outro bom motivo para voltar, mas essa fica a próxima. Alguém aqui já conheceu o restaurante e tem alguma para indicar?

Vou adorar saber!

Um beijo,
Jú.

You May Also Like

0 Opiniões sobre