David Bowie

by - segunda-feira, janeiro 11, 2016


Quando criei esse blog, uma das minhas ideias principais era unir duas paixões antigas minhas que, curiosamente, dialogavam muito entre si: a moda e o rock. O nome não veio a toa. Unindo a leveza da rosa - que geralmente expressa a delicadeza e feminidade - com o quê de alternativo e expressivo que há no Rock, o blog surgiu da intenção de comprovar que, da mesma forma que o rock influencia a moda, e vice-versa, esse dois campos artísticos têm, na realidade, muito mais em comum - e em completude - do que imaginamos.

Moda e música são duas faces de uma mesma moeda em permanente transfusão. Grandes artistas são consagrados pelas músicas que compõem do mesmo modo que pela roupa que usam. E aqueles que sabem utilizar, inteligentemente, a produção estilística para encorporar verdadeiros personagens inspiradores, jamais serão esquecidos. Esse é o caso de David Bowie.



Com a sua morte, foram-se milhares de facetas, personagens, looks e personalidades, assumidas com maestria por aquele que se tornaria o verdadeiro Starman. David nos ensinou a acreditar nos nossos sonhos e nos encorajou a sermos heróis, nos convidou a dançar e questionou a vida em Marte, defendeu a liberdade e a livre expressão. Foi rebelde, foi ousado, foi artista. E mais do que isso: foi humano, em todas as suas escolhas e na sua entrega à vida.



RIP, David Bowie. Que fique aqui registrada a nossa breve homenagem a um dos maiores artistas que o mundo já conheceu.

Até logo, Starman.

You May Also Like

0 Opiniões sobre