Dois mil e dezesseis

by - sábado, janeiro 02, 2016


2016 chegou. Com 366 dias limpinhos, prontos para serem preenchidos por experiências, sensações e oportunidades únicas. É isso: 2016 chegou com 366 oportunidades. Com direito ao bônus de uma a mais do que no ano passado.
2015 se despediu como uma boa memória, levando consigo tantos outros acontecimentos que marcaram, emocionaram e definiram o ano que passou. Em tempos de renovação, um ano novo é sempre um lembrete bom - você pode tentar de novo.

2016 chegou. E com ele, novas promessas, novas histórias, esperanças renovadas. O ano chega com aquele otimismo especial, pessoas nas ruas, oferendas ao mar. São preces, lágrimas e abraços, amuletos e superstições. A fé se manifesta nos olhares, nos sorrisos esperançosos, nas mãos dadas cruzando as avenidas. A fé se manifesta na renovação. No acordar de novo e em um novo ano.

2016 chegou. Qual o seu desejo? O que você espera do ano que acabou de virar a esquina? Qual o seu sonho, a sua luta diária, o que te inspira? No que você pensou enquanto pulava as sete ondinhas? O que te fará acordar todos os dias entusiasmada, o que motivará a busca pelos seus sonhos, no que você acredita? Pelo que vale tanto a pena lutar?

É, 2016 chegou. Você já fez a sua auto-análise diária? Já olhou para trás e agradeceu? Já pensou - e planejou - a sua mudança pessoal? O ano chega, novinho em folha, recheado de oportunidades. Você já se preparou para elas? Como vai encará-las?

Um novo ano chega, e isso não significa que as coisas hão de ser diferentes. A transformação é uma tarefa diária, pessoal e íntima. Ela começa dentro de casa, dentro do coração, encarando o espelho. A maior transformação é aquela que realizamos em nós mesmos. O amadurecimento pessoal, o crescimento profissional e até mesmo a realização sentimental são resultados de processos muito íntimos, próprios daqueles que acreditam na mudança e lutam por ela. Daqueles que comprometem-se com as suas promessas, que buscam evoluir diariamente e que se esforçam para serem pessoas melhores a cada dia do ano, todos os anos.

2016 chegou. São 366 chances de renovação. e nunca é tarde demais para tentar de novo. Que nesse ano que se inicia, saibamos reconhecer melhor os nossos defeitos e nos desculpar pelos nossos erros, que compartilhemos mais momentos de alegria e saibamos nos confortar em abraços durante a tristeza. Que em 2016 a fé seja renovada todos os dias, e que olhares e sorrisos sinceros nos acompanhem em todos os momentos, tristes e felizes. Que a amizade, o companheirismo e sobretudo a família nos lembre sempre que, definitivamente, é impossível ser feliz sozinho - e nunca vale a pena.

Enfim, 2016 chegou. E você, já está no ano que se inicia? Já se despediu das infelicidades e das mágoas do ano anterior, já perdoou os erros daqueles que souberam se desculpar, já selecionou as memórias - e privilegiou as boas? 2016 chegou, é hora de recomeçar. Guardar 2015 em uma caixinha em cima do armário, repleta de fotos, lembranças, cartas, números e frases, coisas boas que, de vez em quando, é bom relembrar.

2016 chegou e, com ele, a promessa de ser feliz é renovada. As chances são dobradas. E no final das contas, só depende da gente para alcançar. Que esse novo ano traga muita paz, serenidade e amor para os nossos corações. Que o que há de mais novo e verdadeiro seja presente, persistente e forte nos nossos dias. Que a alegria se torne rotina! Amém.

You May Also Like

0 Opiniões sobre