Bday: Picnic da Jú

by - segunda-feira, fevereiro 22, 2016


Queridos, é com muita alegria que eu trago para vocês hoje todas as fotos e detalhes do meu piquenique, que rolou no último dia 21/02 no Aterro do Flamengo.
Foi mágico, lindo, rodeado de pessoas queridas, música boa, papo bom e comidas gostosas. Não poderia ter sido melhor!

Pra completar, São Pedro foi gente boa e garantiu uma tarde super agradável, sem aquele calor insuportável do verão carioca e tampouco chuva, que só caiu lá pra noite mesmo. Deu tudo certo e eu amei muito cada detalhe!

Não vou mentir: deu um pouco de trabalho sim, mas valeu muito a pena. Respondendo aos comentários que recebi, fui eu e a minha família que preparamos toda a decoração e muitos dos pratos, tudo com muito carinho e amor, depois de uma saga atrás de enfeites e bugigangas no Saara. Ficou tudo lindo!


Pra decorar, compramos bastante chita (tecido super baratinho) para usar de toalha e para encapar os colchões e as almofadas. Além disso, recolhemos alguns caixotes na feira e usamos eles "ao natural" mesmo, para um efeito mais rústico. As bolas amarelas nas árvores e as bandeirinhas estampadas com "Picnic da Jú", feitas à mão (valeu, pai!), complementaram o principal da decoração.

Além disso, levamos uma cesta de frutas bem bonita e recheada, fizemos alguns arranjos de flores e distribuímos outras pela mesa, organizamos potinhos e pratinhos para as comidinhas e nos preocupamos também em enfeitá-las, com detalhes: os palitos com tomate cereja tornam os sanduíches ainda mais charmosos, assim como o granulado nos docinhos e nos canudinhos de nutella.

As comidinhas, aliás, foram um trabalho à parte. Além de cada convidado contribuir com alguma delícia, levamos sanduíches, canapés recheados de pastas, canudinhos recheados, doce de leite ninho na panelinha (delícia!), pipoca, balas e pirulitos. Para beber, sucos de caixinha, água de coco, mate, refrigerantes e muita água.


E o look do piquenique, depois de uma verdadeira saga atrás da "roupa perfeita", foi um macacão mega retrô da Zara, com direito à cintura alta e boca de sino. Pra completar, blusa da Primark de Londres e sandálias da Arezzo (novo xodó!).


A alegria estampada e a companhia de amigos queridos tornaram esse dia absolutamente inesquecível. Outras ideias muito bacanas para o piquenique são levar uma caixinha de som, para garantir a música, e bolhas de sabão, que deixam as fotos ainda mais divertidas.


Quem mais tem vontade de fazer um piquenique por aí? Alguma ideia boa pra compartilhar? Vou adorar saber!

Um beijo,
Jú.

You May Also Like

2 Opiniões sobre