Gramado e Canela: Passeio na estrada do Caracol

by - quinta-feira, fevereiro 18, 2016


Um dos passeios mais imperdíveis para se fazer na região de Gramado e Canela é conhecer a estrada do Caracol, uma pequena entrada no caminho para Canela. Por lá, além de uma natureza exuberante (mesmo, o passeio é uma delícia!), é possível encontrar vinícolas e restaurantes famosos, como a churrascaria Garfo e Bombacha. Além disso, as principais atrações do lugar ficam por conta dos mais famosos parques da região: o Parque da Serra e o Parque do Caracol.

Mais voltado para aventuras, o Parque Estadual do Caracol oferece uma vista incrível através de trilhas e de uma escadaria conhecida como "perna bamba" (o nome não é a toa). Além disso, dispõe também de um Centro Histórico Ambiental, com informações sobre a fauna e a flora da região, e da Estação Sonho Vivo, que conta um pouco da história dos imigrantes.
Pela falta de tempo - e de disposição! rs - acabamos deixando esse passeio para uma outra vez.

Já os Parques da Serra, que englobam a mesma região que o Parque do Caracol, oferece um passeio mais "tranquilo": através dos bondinhos, você se "aproxima" da cascata e garante ótimas fotos.
Além disso, nas 3 estações do passeio, é possível comprar itens típicos, desbravar um pouco da natureza e  conhecer as "Esculturas que falam", um projeto bem bacana.
O passeio é tranquilo, super seguro e divertido para toda a família.

Ingressos: R$39 o adulto.

Seguindo o passeio, uma parada estratégica na volta para Gramado/Canela é no Castelinho Caracol, um dos pontos turísticos mais famosos da região. Uma das primeiras residências de Canela, a casa hoje abriga um centro histórico que conta, através dos cômodos originalmente mobiliados, um pouco da história e da rotina de uma família de imigrantes alemães - que ainda mantêm a casa!
Para completar a visita, não deixe de provar o Apfelstrudel (espécie de torta de maçã) - uma atração que por si só vale a visita - com receita original e caseira. É possível até mesmo visitar a cozinha e observar a sua preparação!

Ingressos: R$10 o adulto (apenas para entrar na casa, apfelstrudel à parte)
Ps.: Atente-se para o horário de funcionamento da casa! Eles fecham para almoço entre 13h e 14h ;)

Meu look: macaquinho Topshop, jaqueta jeans Primark e rasteirinhas Stylus
Depois desse passeio delicioso, é hora de voltar para Gramado ou então seguir viagem para Canela, onde outras atrações nos aguardam. Até o próximo post!

Beijo,
Jú.

You May Also Like

0 Opiniões sobre