Mood da semana: Piquenique

by - terça-feira, fevereiro 16, 2016


Você já pensou em comemorar o seu aniversário em um piquenique? Ou então simplesmente reunir os amigos, dividir receitinhas deliciosas e ouvir uma boa música, com o contato da natureza e a brisa fresca do verão...? Um programinha delicioso, não é?

Na França, esse hábito é muito comum e inclusive já falamos dele aqui, no blog. Durante o mês em que morei em Paris, piquenicar era uma das minhas atividades favoritas e práticas, na correria do dia a dia ou para curtir, tranquilamente, a companhia dos amigos. É uma forma fácil e rápida de reunir a galera, pôr o papo em dia e aproveitar o que a melhor estação do ano tem para oferecer.

Como estou organizando um piquenique essa semana (em breve no blog!), tenho procurado bastantes fotos na internet para me inspirar. E o mais bacana é perceber a criatividade que a galera tem na hora da decoração, com soluções simples, estilosas e surpreendentemente baratas, que transformam qualquer piquenique em um verdadeiro evento.

Além disso, receitinhas leves e deliciosas, com frutas, sanduíches e guloseimas, acompanham o bate papo e tornam a tarde ainda mais agradável. Você ainda tem dúvidas em fazer um?



Tudo o que você precisa é de um bom parque (de preferência bem arborizado!), uma toalha grande, vários amigos e comidinhas gostosas. Para ajudar na decoração, caixotes de madeira (daqueles de feira mesmo!), flores, bandeirinhas, almofadas e bandejinhas tornam tudo ainda mais bonito. Entre as receitas, tente diferentes tipos de sanduíche (só evite a maionese, porque estraga no calor!), pães de queijo, torradinhas com pastas, quiches e docinhos, bolos, brownies e frios. P/ beber, bastante água e sucos naturais (você pode distribuir em garrafinhas!) são suficientes.

Entre outros artigos fundamentais, repelente, protetor solar, reprodutor de som, saquinhos de lixo e isopores são MUITO importantes e fazem a maior falta. Não se esqueçam deles!

Depois, é só curtir muito e contar para gente aqui no blog como foi seu piquenique. Mais alguma dica para compartilhar?

Um beijo,
Jú.

You May Also Like

0 Opiniões sobre