Gramado e Canela: Centro Budista Khadro Ling

by - terça-feira, março 15, 2016


Uma vez em Gramado, não perca a oportunidade de dar uma esticada até a cidade de Três Coroas para conhecer, no caminho, o templo budista Khadro Ling, um dos maiores no Brasil.

Khadro Ling é a sede do Chagdud Gonpa Brasil, uma organização sem fins lucrativos destinada ao estudo e prática do Budismo Tibetano (fonte: site).
Além disso, na área, foi construído o primeiro templo tibetano tradicional da América Latina, e uma comunidade de praticantes budistas mora no local.

Formado por vários templos que impressionam pela arquitetura e conservação, extremamente tradicionais, o centro convida a uma viagem ao Oriente sem nem ao menos sairmos da América do Sul. Muito coloridos, exuberantes e emoldurados por uma natureza de tirar o fôlego, o lugar ainda expira uma das energias mais inspiradoras que já tive o prazer de sentir.


Impossível não sair de lá renovado e, com certeza, abençoado por todas as energias positivas.

No Centro, ainda é possível participar de práticas de meditação coletivas (aos domingos, de 9h às 10h), participar de eventos ou palestras (consulte a agenda) ou ainda colaborar com doações ou lamparinas em nome de pessoas especiais.

Além disso, para os amantes de fotografia, o centro é digníssimo de ser MUITO fotografado.
Ô lugar bonito, viu?

Amei a visita e tenho certeza que já quero voltar lá mais vezes!

Centro Budista Khadro Ling
A 7km de Três Coroas, por estrada de terra. Mais informações aqui. (Cerca de 1h, 1h30 de Gramado)
Visitação gratuita
Quartas às sextas, 9h30 às 11h30 e 14h às 17h (atenção! eles fecham na hora do almoço!)
Sábados e domingos, 9h às 16h30



You May Also Like

0 Opiniões sobre