Gramado e Canela: Snowland

by - terça-feira, março 01, 2016



E se eu te dissesse que você não precisa mais viajar para fora do país para ver NEVE, em pleno verão brasileiro?
Sim, no Brasil isso já é possível, graças ao primeiro parque de neve indoor da América, o Snowland.

Localizado bem na entrada de Gramado, na estrada entre a cidade e Nova Petrópolis, o Snowland oferece diversas atividades para aqueles dispostos a sentir frio (mesmo!) e se divertir com a neve artificial.

Dividido basicamente em duas áreas, a Montanha de Neve e o Vilarejo Alpino, o Parque garante diversão para a família toda, desde os mais corajosos até aqueles que preferem não se arriscar tanto. Mas fica a dica: levem agasalhos, porque nem mesmo a roupa que oferecem (e que está inclusa na entrada do parque) é capaz de suportar todo o frio que faz dentro da "Montanha de Neve".

Xiis!!! Posando com os ursos da Montanha de Neve.
Na primeira parte do Parque, o Vilarejo Alpino tem uma temperatura relativamente agradável e você não vai precisar usar esse look mega estiloso que eles oferecem. Nessa área, você pode patinar no gelo, fazer compras, tomar um chocolate quente, conhecer o simulador 7D (muito divertido!), tirar fotos ou então visitar a praça de alimentação e a área de games. Tudo tranquilíssimo, como um "esquenta" para o que está por vir...

Tubing: divertidíssimo!
Isto é, a Montanha de Neve. Aqui, para acessá-la, você vai receber uma roupa completa, mas que ainda assim é insuficiente para o frio que faz lá dentro. Mas essa também é a parte mais divertida do parque, com Esqui, Snowboard (pagos à parte), Tubing (foto acima), Bumper Car (espécie de "carro bate-bate" na neve) e área infantil, além da Caverna do Yeti (para fotos!).

São muitas opções para tentar mantê-lo aquecido!

Mapa do Parque: tudo muito bonito e organizado

O Parque é muito organizado, o atendimento/serviço de primeira e, com certeza, é uma experiência muito agradável para a família inteira. No entanto, evite finais de semana/feriados, quando o Parque costuma ficar bem cheio, e programe-se para chegar bem cedo por lá, evitando filas (de 10h às 17h!).

Você pode comprar seu ingresso aqui, pelo valor de R$100 o adulto, mas existem vários sites com promoções do Parque na internet (indico o Laçador de Ofertas, com ótimas promoções em Gramado!)

Ah! Atente-se para o fato de que o ingresso não inclui o esqui e o snowboard, cujos aluguéis ou aulas particulares devem ser pagos à parte e antecipadamente (número limitado de vagas). Além disso, logo ao entrar no Parque, você ganha uma "pulseira" onde serão debitadas todas as suas despesas, pagas na saída. Isso inclui, por exemplo, itens da lojinha, fotos tiradas dentro do Parque e lanches.

E também não se preocupe com o tempo: para curtir bem o parque, metade de um dia é mais do que suficiente (nós, por exemplo, chegamos às 10h e saímos as 13h) e, de lá, você pode conhecer outras atrações da cidade :)

O que vocês acharam do Parque? Já conhecem? Quero saber!

Um beijo,
Jú.


You May Also Like

0 Opiniões sobre