Fashion Awards

by - quinta-feira, junho 09, 2016


Na última segunda feira (06) rolou, em Nova York, o "Oscar da moda" norte-americano: o CFDA Fashion Awards
Organizado pelo Conselho de Designers Americanos (CFDA), o evento é reconhecido internacionalmente como uma das mais importantes premiações para designers e artistas, além de jornalistas e personalidades internacionais. 

Entre os prêmios distribuídos, designer de moda masculina, feminina e de acessórios, além de prêmios especiais em colaboração com a Swarovski. 
A escolha apertada conta com a participação de membros do conselho, jornalistas, estilistas e influenciadores do mundo da moda, que são responsáveis pelas indicações e conduzem a eleição. 

Esse ano, não faltaram boas apostas: da marca das estilosas irmãs Olsen (concorrendo em duas categorias!) ao assistente de moda de Lady Gaga, Brandon Maxwell, resistiram clássicos como Marc Jacobs e Paul Andrew. Vale a pena dar uma conferida: 


Designer de moda feminina do ano: Marc Jacobs

Marc Jacobs é um estilista que dispensa apresentações. Reconhecido tanto pela sua marca quanto pela sua pessoa, o muso nova-iorquino de 53 anos (pasmem!) já está no mercado desde 1986, e é internacionalmente reconhecido pelo teor criativo e divertido de suas peças. Na sua última coleção, no entanto, a pegada dark sugere um estilista mais sombrio e atento aos detalhes: muitos tecidos, estampas e texturas "colorem" o desfile, que contou, inclusive, com a presença inusitada de Lady Gaga na passarela.  



Designer de moda masculina do ano: Thom Browne

Thom Browne é um designer relativamente novo no mercado, mas muito inovador. Isso porque Thom redefiniu o conceito de roupas sob medida ao propor modelos caricaturados e um tanto quanto polêmicos na passarela. Nada impediu seu sucesso. Muito pelo contrário: hoje, a marca já conta com filiais no Japão, o que reforça essa tendência "oriental" de seus modelos. 


Designer de acessórios do ano: Mansur Graviel (Rachel Mansur and Floriana Graviel)

Guardem esse nome, por favor: Mansur Graviel é uma marca que veio para ficar. Isso porque a colaboração entre as designers Rachel Mansur e Floriana Graviel, em 2012, deu em muita bossa e qualidade. São peças simples, com autêntico couro artesanal italiano, em modelos leves e muito coloridos. Um must para o armário, ideal para aquecer com cor os looks monocromáticos de inverno.



Prêmio Swarovski Moda Feminina: Brandon Maxwell

Reconhecido nos looks de personalidades como Kate Hudson, Gwyneth Paltrow e Uma Thurman, Brandon Maxwell é um nome já praticamente firmado na indústria da moda internacional, mas que sempre tem mais a oferecer - e surpreender! Com modelos simples e extremamente elegantes, Brandon vem cumprindo os propósitos iniciais da marca, que pretendia tornar as mulheres bonitas, sofisticadas e poderosas em roupas atemporais e impecáveis. Deu certo. Seu duo de sofisticação e simplicidade é levado ao extremo, com peças que recaem sobre o minimalismo intimista. Aposta certeira. 



Prêmio Swarovski Moda Masculina: Orley (Alex Orley, Matthew Orley, Samantha Orley)

Como prova de que negócios em família podem dar muito certo, a Orley vem se destacando no segmento por propôr uma combinação de moda elegante e jovem, com um quê de retrô muito charmoso. Para tanto, foca em malharia de luxo e peças de alfaiataria, sempre com muitas cores e estampas nada óbvias. O típico look geek dos anos 60, com muita qualidade e estilo.


Um time de peso, não? Difícil escolher o meu designer favorito entre tantos trabalhos incríveis. Vale a pena dar uma conferida no site do CFDA para conhecer outros artistas que concorreram ao prêmio, sempre com propostas inovadoras e muito caprichadas.

Um beijo,
Jú. (voltando aos poucos!)

You May Also Like

0 Opiniões sobre