de casa nova

by - sexta-feira, maio 05, 2017


Descobri, esses dias, que meu primeiro post em blog foi em 2009. Aos 12 anos. Uma criança metida a gente grande - ou quase isso. E, caramba: agora eu sou gente grande. De verdade. De carne e osso. Completar 20 anos pede blog novo, mas também traz um gostinho de saudade. Melancolia. Foi revisitando as palavras daquela menina de 12 anos - cheia de sonhos, alegrias, dúvidas e incertezas - que eu me encontrei. E a vontade que dá é de sentar pra conversar com ela, pegar ela no colo e dizer: calma. Vai dar tudo certo.
E não é que deu? Ok, nem tudo deu tão certo assim. Uns vacilos aqui, outros acolá. Cicatrizes. Mas dizem que é assim que a gente constrói grandes histórias - né? Com emoção. No final, o saldo sempre foi positivo e eu não poderia ser mais grata por isso. Cá estou. Inteira.
20 anos não é essa coisa toda. E não é mesmo. Não te faz mais gente, não te faz mais humano, não faz nenhuma diferença - a não ser que você faça diferença com 20 anos. É você que faz a década - e não a década que faz você - tendeu? Tudo bem, eu também nunca entendi. Direito.
Olhando de lá pra cá, seria muito injusto não esboçar um sorriso. Tanta coisa conquistada. Tanto amor no peito. Pode parecer besteira, papo de vovózinha, e talvez seja tudo isso, mesmo: mas todo dia importaÉ isso o que a gente carrega. Todo dia.
Eu não pretendo começar do 0 por aqui. Como disse, já trago muita coisa comigo e, tenho certeza, quem lê também tem muito a acrescentar. A gente já chega na casa nova de bagagem cheia, não tem jeito. Mas sempre tem um espacinho pro que ainda vai chegar, ?
Aqui, na casa nova, vou continuar falando de tudo aquilo que amo e que sempre me motivou a escrever: arte, moda, cinema, música, design, arquitetura, viagens, enfim. Todas essas coisinhas que a gente traz na bagagem. E guarda, bem quentinho, no coração.
Pra inspirar, pra conectar e pra trocar - principalmente. Com cada um de vocês!


You May Also Like

0 Opiniões sobre