[turistando]: tariri amazon lodge

by - segunda-feira, julho 24, 2017


Não dá pra falar da nossa experiência na Amazônia sem começar pelo Tariri. Foi lá, bem no meio da floresta e sobre o Rio Negro, que passamos os melhores momentos dessa aventura inesquecível. 

O Tariri é uma espécie de pousada ecológica que surgiu do amor e da dedicação de seus dois fundadores, Germano e Fabíola, que administram o lugar até hoje. Ele, um peruano apaixonado pela floresta, é o responsável pelos passeios. Ela, nordestina, conheceu a Amazônia e nunca mais voltou pra casa. No Tariri, ela assume as rédeas da cozinha, onde é absolutamente impecável: sua gastronomia é de primeiríssima qualidade e, ah!, vale lembrar: tá inclusa no pacote.


Acordar com um café da manhã reforçado, cheio de frutas típicas, e ter a companhia dos animais da floresta, é apenas a primeira parte do dia. Macacos-pregos e barrigudos (Xuxa, Frida e Nina são alguns deles) estão prontos para divertir e brincar com quem aparecer pelo caminho. Além disso, um tucano não muito simpático, um papagaio tímido e três lindas araras são alimentadas, diariamente, pelo pessoal do Tariri. Eles estão em casa. 


As cabanas são simples palafitas, mas muito confortáveis. Não dá pra negar o calor - que está por lá o ano inteiro - mas o Rio Negro é um bom convite pra se refrescar (exceto durante a noite, quando os jacarés geralmente aparecem). De qualquer maneira, o chuveiro (tem água quente!) e o ventilador do quarto ajudam a aliviar o suor que, infelizmente, vai aparecer mais de uma vez por dia. Ainda bem que a gente dorme cedo: o jantar é servido às 19h e, lá pras 21, já estamos dormindo. Nem precisa dizer que não rola TV ou sinal de internet, né?


Uma vez descansados, estamos prontos pra mais um passeio: visitar a casa de um ribeirinho, uma tribo indígena ou o encontro das águas, fazer uma trilha pela floresta ou até mesmo pescar (ou pelo menos tentar!) piranhas: essas são algumas das distrações, muitas já inclusas no pacote, e outras por fora. De qualquer maneira, uma coisa é certa: é impossível não se encantar com esse lugar. 

You May Also Like

3 Opiniões sobre

  1. Bom dia, Juliana.
    Qual o custo de uma viagem dessa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi. Entra em contato com eles pra ter o preço dos pacote direitinho ^^
      www.taririamazonlodge.com.br

      Excluir
    2. Oie! O nosso pacote de 3 dias e 2 noites saiu por R$1200 por pessoa, mas sugiro que você entre em contato com eles pra ter o preço direitinho. By the way, obrigada pelo help, Vigha!

      Bjs,

      Excluir