Paris, de cima

by - segunda-feira, janeiro 22, 2018


É impossível ir embora de Paris sem boas fotos. Seja da tradicional e bela Torre Eiffel, do Arco do Triunfo, ou então do imperdível Museu do Louvre, uma coisa é certa: a cidade é cenário perfeito para momentos e registros inesquecíveis.

E é tanto cantinho instagramável, tanta vista diferente pra Torre, que é normal surgir uma dúvida sobre onde fazer essas fotos. E se for de cima, com uma vista 360º da cidade? Melhor ainda, né? Então anota aí essas dicas e prepare-se para fotografar muito por aqui!

Vista da Torre Eiffel
1) Subir a Torre Eiffel
Já vou começar o post com um polêmica: se você não tiver muito tempo, não suba a Torre. E Por que? Bom, simplesmente porque não vale a pena. Visitar a Torre pode até ser uma experiência bacana, mas não vá contando em ter uma vista daquelas, pelo simples motivo de que você não vai poder ver a própria torre lá de cima. E acredite em mim, observar a Torre e o Arco do Triunfo torna a vista de Paris ainda mais mágica! Além disso, toda a grade da Torre pode atrapalhar um pouco a sua foto.

2) Subir o Arco do Triunfo
Você sabia que isso era possível? Muitos turistas nem conhecem essa opção e já sobem de cara na Torre. No entanto, além de mais barata, a vista do Arco contempla a própria Torre, as ruas que partem dele (muito bacana para perceber a organização da cidade!), a região de La Défense e até mesmo um pedacinho da Sacré Coeur, em Montmartre! Mesmo que a subida seja boa (o Arco do Triunfo não tem elevador, como a Torre!), vale bem mais a pena 😉

Vista do Arco do Triunfo
3) La Défense
Fui pela primeira vez na La Défense na última semana e fiquei bem impressionada com a arquitetura da região. Nem parece que estamos em Paris! Supermoderna, é lá que fica o Grand Arche, um monumento muito maior do que o Arco do Triunfo e que garante uma vista incrível da cidade, com vista para a Torre, para o Arco do Triunfo, para a Champs-Élysées... Minha única ressalva é o fato da vista não ser tão 360º assim (algumas áreas são isoladas e não temos acesso a vista. A subida também é paga e custa 10 euros.

4) Tour Montparnasse
Essa é, sem dúvidas, minha vista preferida de Paris lá do alto. Além de ser totalmente 360º e com paredes de vidros (ou seja, ótimas fotos!), a Torre é superalta (em Paris, só perde para Torre Eiffel!) e garante uma vista espetacular dos principais pontos turísticos da cidade. Seja de dia ou seja de noite, lá é o lugar ideal para se sentir no "topo do mundo", sabe? 😍  A subida custa 17 euros muito bem investidos!

Eu e os migos lá na Torre Montparnasse, em 2015! 
EXTRA, EXTRA!

Já se a sua intenção é fazer um registro inesquecível só da Torre, os melhores spots são o Trocadéro (que, infelizmente, vai estar lotado), e o Palais de Tokyo, com uma vista mais alternativa e apaixonante. Aproveite a deixa e visite também esse museu incrível, além do Museu de Arte Moderna de Paris, que fica ali do ladinho e é de graça!

E aí, já anotaram as dicas? Prontos para fotografar muito por aqui? Não esquece de me avisar para irmos juntxs!

Um beijo,

You May Also Like

0 Opiniões sobre